VIDEO! “A gente tem que ser leal com quem é leal com a gente”, diz Carlos Lupi em Sousa ao garantir liderança do PDT a João Estrela

Durante a cerimônia oficial de inauguração da reforma e ampliação da agência do INSS em Sousa, Sertão paraibano, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, também presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), falou sobre a política local e disse que está descartada a possibilidade do advogado e ex-prefeito João Estrela deixar a liderança do partido na cidade de Sousa. Confira o vídeo no final desta matéria!

“Nunca foi discutida essa possibilidade. Nós temos a característica de ser leal. A gente tem que ser leal com quem é leal com a gente. Doutor João Estrela é leal com o partido, nós somos leais a ele”, disse Lupi nesta sexta-feira (19) em encontro realizado na residência do ex-prefeito.

Leia mais: VÍDEO! Gilbertão garante estar atento aos “descontentes” da base de Tyrone e abre espaço para novos aliados em Sousa 

Ministro do Governo Lula 3, Lupi enalteceu a postura de João Estrela e enfatizou sua história no partido. Conforme o dirigente partidário, o ex-prefeito é uma referência não só em Sousa, mas em toda a região.

“É um homem que tem muitos anos de partido. A gente tem muita confiança, a gente sabe que o caminho que ele traçar para o partido é o melhor caminho, e a gente trabalha muito confiando nos companheiros que têm história junto com a gente, por isso que João é uma referência pra gente não só em Sousa”, pontuou.

Assista ao vídeo:

Durante a semana, adversários políticos de Estrela disseram que o diretório municipal do PDT poderia ser direcionado ao grupo liderado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) para reforçar alianças visando as eleições de 06 de outubro.

João Estrela está na liderança do PDT em Sousa há 30 anos. Atualmente ele faz parte do grupo da oposição juntamente com o médico Gilberto Sarmento (Gilbertão – sem partido) e o ex-prefeito André Gadelha (MDB).

Leia também:

João Azevêdo anuncia reajuste linear e inclui mais 20% da bolsa desempenho da Segurança e Magistério 

Câmara de Sousa prevê gastos de R$ 810 mil com “verba extra” para vereadores. “Tudo dentro da legalidade”, diz presidente

VÍDEO! Após audiência de custódia, justiça decreta prisão de mulher que causou morte de lutador de jiu-jitsu em Sousa

Com informações de Diário do Sertão