Operação policial prende torcedores do Treze suspeitos de ataque a ônibus da torcida do Sousa Esporte Clube

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira (16) seis suspeitos do ataque ao ônibus dos torcedores do Sousa Esporte Clube, no último dia 4 de abril, após partida realizada em Campina Grande pela semifinal do Campeonato Paraibano de Futebol. Os acusados são ligados ao time do Treze Futebol Clube.

A operação “Futebol Moderno” foi deflagrada para cumprimento de sete mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Sousa, no Sertão do estado, e em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Torcedores do Sousa foram atacados

Leia mais: Pesquisa aponta disputa entre Cícero Lucena e Ruy Carneiro no segundo turno em João Pessoa 

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.

Relembre o caso

O ônibus que levava torcedores do Sousa de volta ao Sertão foi atacado por membros da torcida do Treze na BR-230. Tiros de espingarda e pedras foram atiradas em direção ao veículo, e uma delas fez uma vítima, que se encontra em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.

À época, a unidade hospitalar informou que um homem de 33 anos – espancado pelos trezeanos – chegou a ficar internado em estado grave e após procedimentos médicos apresentou evolução clínica.

Na descrição dos fatos, é citado a ocorrência de uma briga generalizada entre torcedores de Sousa e Treze, contendo, no local do confronto, pessoas feridas e um carro danificado. A emboscada teria sido realizada pelos trezeanos, os quais calcularam a hora que o ônibus da torcida do Dino deixou o estádio Amigão.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho e a perícia no veículo aconteceu no distrito policial de Soledade.

Leia também:

VÍDEO! “O critério é fazer pesquisa”, diz Helder Carvalho sobre acirramento de Aldeone Abrantes e Zé Célio pela vaga de vice

Advogada sousense assume Gerência de Eventos e Cerimonial do Tribunal de Justiça da Paraíba

VÍDEO! André Cabral destaca ações do Sindicato dos Médicos da Paraíba em defesa dos profissionais de Sousa

Com informações de MaisPB