VÍDEO! André Cabral destaca ações do Sindicato dos Médicos da Paraíba em defesa dos profissionais de Sousa

Os profissionais de medicina do município de Sousa, Sertão paraibano, passam a contar com representantes locais do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB). Os médicos André Cabral de Morais e Francisco Queiroga Gadelha Júnior foram eleitos na semana passada em assembleia geral coordenada pelo presidente da instituição, o médico Tarcísio Campos.

Em entrevista ao Blog do Levi e à rádio Líder FM de Sousa, André Cabral destacou os serviços prestados pelo SIMED-PB. Segundo ele, a assistência oferecida aos profissionais da medicina vão além da luta por melhores salários e condições de trabalho.

“Ele [presidente] está interiorizando o sindicato em busca de melhorias para a categoria. Cada vez mais dando mais segurança, cada vez mais dando mais apoio; apoio jurídico e apoio de trabalho, melhorar condições de trabalho, os problemas que a gente ver diariamente quanto a assédio, plantões exorbitantes. Então o sindicato veio para dar essa cobertura, além de tudo ele fornece alguns benefícios para os sindicalizados como parcerias em hotéis; parcerias em restaurantes; parcerias em escolas; aluguéis de carro; tudo isso”, afirmou.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Empresa de Sousa é primeiro lugar em arrecadação de ICMS na Paraíba; outras 10 aparecem entre os 100 maiores contribuintes

Fundado em 17 de novembro de 1979 por um grupo de médicos abnegados pela luta em defesa da democracia, que em plena ditadura esteve à frente de muitas lutas pela restauração da liberdade no nosso país, liderados por: Reno Macaúbas, Guilherme Sarinho, Onacir Gomes, entre outros fundadores.

No início a entidade era chamada de SINDIMED-PB e posteriormente foi denominada de SIMED-PB. No quadro de presidentes se destacam os médicos: Reno Macaúbas, José Ricardo, Edson Neves, José Demir, Adriano Sérgio, Márnio Costa, Tarcísio Campos, que está presidindo a entidade pela segunda vez.

Leia também:

Após decisão nos pênaltis, Sousa Esporte Clube conquista o Campeonato Paraibano 2024

VÍDEO! SIMED-PB elege representantes e promete lutar por melhores condições de trabalho e salários dos médicos de Sousa

Sauly Gomes é novo secretário de Saúde de Sousa; ex-conselheiro tutelar e esposa de policial também foram nomeados