Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e do PSD em Marizópolis

O diretório do Partido Progressista (PP) de Marizópolis, Sertão da Paraíba, mudou de direção no prazo final para as filiações partidárias para as eleições de 2024. A legenda passou a ser presidida pelo ex-vereador e presidente da Câmara, Osmar Vitalino, aliado do jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid (PSB). A mudança fortalece o “Grupo Nova Força” no município, que também recebeu o comando do PSD. Os dois são considerados partidos muito influentes na Paraíba.

Além de Osmar, os ex-vereadores Fabiano Lira, Maria Bethânia e Raniel Roberto Santos, bem como a líder sindical e agente de saúde, Edvaneide Quirino, também passaram a integrar a direção municipal do PP, partido que até semana passada era comandado vereador Miguel Neto, aliado do prefeito Lucas Braga. Ambos se filiaram ao PSB na reta final da janela partidária.

Leia mais: VÍDEO! ST Gastro realiza cirurgia por videolaparoscopia em paciente idoso na cidade de Sousa, Sertão da PB

A mudança mostra que o “Grupo Nova Força”, liderado por Heron Cid, mantém-se forte, preservando a independência e com a autonomia de lançar chapa própria de candidatos a vereadores e candidatura a prefeito e vice-prefeito.

Heron Cid é suplente de deputado do PSB

Após o fim do prazo de filiação partidária, Heron Cid permaneceu no PSB, mantendo sua condição de suplente de deputado federal. Ele não irá, no entanto, disputar a Prefeitura de Marizópolis visto que o comando da legenda foi entregue ao atual prefeito, Lucas Braga, candidato à reeleição.

Peso político

Liderando agora bloco reforçado pelo comando do PP e do PSD, o jornalista ainda não se pronunciou sobre o novo quadro da disputa pela Prefeitura. De olho no peso do apoio político do comunicador, situação e oposição aguardam decisão diante deste novo cenário em Marizópolis.

Leia também:

Em Sousa: governador João Azevêdo anuncia implantação do Hospital da Mulher do Sertão

Câmara Criminal do TJPB mantém condenação do prefeito de Sousa por espancamento contra Myriam Gadelha

VÍDEO! Lula é apreciador do caldo de mocotó e da buchada do Zelão, revela empresária da região de Sousa, Sertão da PB