Após decisão nos pênaltis, Sousa Esporte Clube conquista o Campeonato Paraibano 2024

O Sousa Esporte Clube e o Botafogo Futebol Clube empataram em 1 x 1 no tempo normal do segundo jogo da final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024. A decisão foi para os pênaltis e ao final das cobranças a equipe sertaneja tornou-se campeã após 15 anos.

O primeiro gol da grande final realizada neste sábado (13) no Estádio Almeidão em João Pessoa foi marcado aos 6 minutos do segundo tempo pelo jogador Diego Ceará para o Dinossauro do Sertão após jogada individual. O empate do Belo da Capital veio aos 39 minutos do segundo tempo com um chute forte do jogador Bruno Leite.

Estádio Almeidão em João Pessoa-PB

Com a vitória nas penalidades por 4 x 3, o Sousa tornou-se campeão do Campeonato Paraibano de Futebol pela terceira vez desde a sua fundação em 1991. Os títulos anteriores foram conquistados em 1994 e 2009.

Leia mais: VÍDEO! Helder Carvalho espera apoio de Zenildo e nega que será a “sombra” de Tyrone. “Prefiro voltar pra roça”

No primeiro jogo da final realizado no Estádio Marizão em Sousa, Sertão da Paraíba, no último sábado (06) as duas equipes haviam empatado em 0 x 0.

O gol do Sousa

Diego Ceará fez boa jogada individual após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 do Dinosauro tentou tocar para Reinaldo, a bola foi desviada de forma parcial pela defesa, mas voltou para o artilheiro, que acertou as redes do goleiro Dalton.

O gol do Botafogo

Bruno Leite recebeu bola na entrada da grande área e, mesmo marcado, o camisa 10 do Belo encheu o pé para deixar tudo igual no estádio palco da final.

Leia também:

VÍDEO! SIMED-PB elege representantes e promete lutar por melhores condições de trabalho e salários dos médicos de Sousa

Sauly Gomes é novo secretário de Saúde de Sousa; ex-conselheiro tutelar e esposa de policial também foram nomeados

Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e do PSD em Marizópolis

Fotos: Luciano Soares