Sauly Gomes é novo secretário de Saúde de Sousa; ex-conselheiro tutelar e esposa de policial também foram nomeados

O prefeito Fábio Tyrone Braga (PSB) nomeou na tarde desta quarta-feira (10) o novo Secretário de Saúde da Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano. Trata-se de Sauly Martinho Gomes de Sousa, que ocupava a Secretaria de Administração municipal e assume a função administrada até a semana passada pela enfermeira Amanda Silveira Dantas, exonerada para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

O ato foi publicado na edição 1.015 do jornal oficial do Município, a Gazeta de Sousa, através da portaria número 092/2024. Até o momento não foi nomeado substituto para o lugar até então ocupado por Sauly Gomes.

Leia mais: João Azevêdo e Célio da Usina assinam ordem de serviço de rodovia que liga Vieirópolis a Uiraúna

Além do novo administrador da Saúde, outras duas pessoas foram nomeadas para ocuparem cargos comissionados na pasta. Uma delas é Gizélia Rodrigues Gonçalves Mendes, esposa do Sargento G. Mendes. Ela vai ocupar a Gerência de Regulação do SUAS.

Já o ex-conselheiro tutelar Francisco Alan Ferreira de Araújo foi nomeado para assumir a Coordenação do CAPS III “Tozinho Gadelha” em substituição ao psicólogo Alex Alves de Araújo, exonerado no início desta semana.

G. Mendes e Alan Araújo integravam a oposição, mas recentemente aderiram para o bloco comandado por Fábio Tyrone e vão disputar eleição para vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), legenda da base do atual gestor.

Leia também:

Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e do PSD em Marizópolis

Em Sousa: governador João Azevêdo anuncia implantação do Hospital da Mulher do Sertão

Câmara Criminal do TJPB mantém condenação do prefeito de Sousa por espancamento contra Myriam Gadelha