Eleições 2024: oposição mostra unidade, define três pré-candidatos e firma critérios para disputar Prefeitura de Marizópolis

Uma reunião em João Pessoa entre forças da oposição de Marizópolis, Sertão paraibano, selou, na tarde desta quinta-feira (27), um pacto político de unidade para definição de critérios para escolha do candidato a prefeito da cidade em 2024.

A chapa sairá entre três pré-candidatos: Heron Cid, suplente de deputado federal do PSB, Delzinho Abreu, vice-prefeito de Marizópolis, e Júnior do Peixe, ex-secretário de Pesca do Estado e atual diretor da Conafer, entidade com sede em Brasília. A definição ocorrerá após plenárias populares, seminários de debates sobre políticas públicas e pesquisas de opinião pública.

A sugestão dos critérios foi feita por Heron Cid e acatada pelos demais pré-candidatos e pelo ex-prefeito Zé de Pedrinho e o vereador Carlos José, também presentes no encontro.

Avaliação do encontro

“Saio do encontro muito satisfeito pelo caminho de unidade que se estabeleceu”, avaliou Júnior do Peixe.

Heron Cid considerou importante ouvir o povo antes da decisão que apresentará o representante de um novo projeto para o município.

“A candidatura tem que ser decidida da base para cima. Uma coisa posso garantir: engana-se quem tramava um W.O. Marizópolis não ficará órfã de opções consistentes para uma mudança de verdade”.

Leia mais: VÍDEO! Operação Aliança prende homens e mulheres e apreende, drogas, armas e dinheiro em Sousa, Sertão da PB

Delzinho se mostrou disposto a trabalhar pela unidade das forças de oposição. “Eu estou para somar”.

 

O entendimento foi avalizado pelo ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, presente a reunião. Durante o encontro, Zé de Pedrinho disse que já teve sua oportunidade e não disputará a Prefeitura novamente.

“Eu estou pronto para ajudar a eleger o próximo prefeito de Marizópolis. Temos nomes para vencer”, avisou.

Carlos José, vereador da oposição, destacou que o encontro demonstrou maturidade e capacidade de diálogo.

“Isso só é possível porque a cidade não aprova o gerente de Marizópolis, que faz um governo medíocre e voltado para desviar recursos da cidade. O povo vai mudar isso”, disse.

Leia também:

FIEP/SENAI e Governo do Estado firmam parceria para ampliar oferta de cursos profissionalizantes na Paraíba

Sousa sedia evento do UNICEF que discute a Lei de escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência

VÍDEO! Motorista de Sousa, Sertão da Paraíba, morre vítima de acidente entre duas carretas no estado do Maranhão