VÍDEO! Zé Célio revela que aceitou convite para compor chapa com Helder Carvalho em 2024

O médico José Célio de Figueiredo (União Brasil) deverá ser confirmado como candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa que terá o chefe de Gabinete Helder Carvalho (sem partido) como candidato a prefeito. Foi o próprio médico, em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, que confirmou acordo feito com o prefeito Fábio Tyrone (PSB).

No meio de um plantão no Hospital Regional de Sousa (HRS), na manhã desta segunda-feira (27), Zé Célio falou com exclusividade ao repórter José Dias Neto que recebeu convite de Tyrone durante um encontro na sua residência na cidade de João Pessoa no último sábado (25) para compor a chapa com Carvalho.

Encontro de Tyrone e Zé Célio em João Pessoa

“Eu acredito que essa chapa vai ser definida com Helder na cabeça e doutor Zé Célio como vice para que a gente possa desenvolver um trabalho nessa cidade. Helder é um ficha limpa, é uma pessoa que você não pode falar nada, porque ele vem conduzindo a sua atividade com muita responsabilidade e transparência, que não é diferente de doutor Zé Célio. A pessoa pode até dizer que doutor Zé Célio é feio, mas jamais vai chegar a colocar algum defeito, porque minha atividade, tanto dentro da política como na medicina, a gente procurou exercer com muito zelo, responsabilidade e dignidade”, disse o médico.

Leia mais: Em Sousa: Assembleia aprova projetos de valorização da cultura e entrega medalha a Geny Ferreira

Zé Célio se candidatou a deputado estadual em 2022 pelo União Brasil, partido que faz parte do grupo político contrário ao comando do Hospital Regional na época. Acredita-se que foi por esse motivo que ele foi afastado das funções. De volta, Figueiredo afirma que sua presença no grupo de situação representa uma postura republicana e equilibrada, que manterá diálogo com membros da oposição que queiram aderir.

“Nosso grupo é aberto. Aquelas pessoas que têm o mesmo pensamento e desejo de ver uma cidade maior, evidente que a gente vai buscar esse diálogo. Às vezes pode existir insatisfação no grupo de oposição. Isso eu não sei, mas que a gente vai buscar, sim. O grupo de situação está irmanado, harmônico, unido com um único propósito, de ganhar a campanha e procurar dar a Sousa trabalho e dignidade para que essa cidade continue a crescer”.

Assista ao vídeo da TVDS:

Retorno ao HRS

Médico no setor público há mais de 30 anos, Zé Célio diz que a população recebeu com entusiasmo a notícia do seu retorno aos plantões do Hospital Regional de Sousa.

“A gente percebe que existe entusiasmo das pessoas, porque sabem que o trabalho que a gente exerce nessa cidade é um trabalho com muito afinco. Eu sou de Sousa, e a gente praticamente construiu esse serviço. Então, quando a população sousense tomou conhecimento que a gente estava retornando ao quadro médico do Hospital Regional, o pessoal recebeu com muito entusiasmo. E baseado nesse entusiasmo, a gente tem que se encher de coragem, força de vontade e, baseado no conhecimento e na sensibilidade, procurar abraçar o cidadão e o paciente da melhor forma possível.”

Leia também:

VÍDEO! Após reforma, INSS em Sousa retoma atendimentos na agência própria nesta segunda-feira

Governo Lula anuncia construção de 300 unidades habitacionais do Minha Casa; Minha Vida em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! “Continuidade de um governo ruim”, diz André Gadelha sobre pré-candidatura apoiada por Fábio Tyrone em 2024