VÍDEO! A volta de José Célio de Figueiredo ao Hospital Regional de Sousa, Sertão da PB

O médico José Célio de Figueiredo, de 66 anos de idade, está de volta ao plantão do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba. A informação foi apurada e confirmada neste final de semana pelo Blog do Levi, com exclusividade.

Afastado desde outubro de 2022 por motivos políticos, Zé Célio que se candidatou a deputado estadual pelo União Brasil – corrente contrária ao esquema aliado ao comando do hospital na época – irá trabalhar todas as segundas-feiras, das 7h às 19h, ou seja, um plantão semanal.

Acredite! O convite para retornar à principal unidade hospitalar de Sousa foi feito pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB). Ouvido pelo blog nesta noite, Figueiredo foi logo dizendo: “o meu retorno ao Regional é para fazer um trabalho apolítico. Meu compromisso é tão somente o de atender aos pacientes como sempre atendi ao longo das últimas décadas”.

Leia mais: Dívida do DAESA passa de R$ 132 milhões e CAGEPA admite voltar a operacionalizar água e esgoto em Sousa

Poucas pessoas podem se lembrar, mas ano passado ao se pronunciar sobre seu afastamento do HRS, Zé Célio disse acreditar que estava sendo “colocado pra fora” pelo fato do grupo político que fazia parte o ex-prefeito João Estrela – e também Fábio Tyrone – temer que ele viesse a disputar o cargo de prefeito de Sousa em 2024.

“A vida continua e quem sabe o amanhã! Quem sabe depois desse pleito eleitoral se por acaso a gente pode numa situação que possa realmente trabalhar na instituição”, disse ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, no dia 19 de outubro de 2022. Clique Aqui e relembre matéria sobre o assunto!

A afirmação havia sido dada pouco tempo depois de vazar um áudio atribuído a João Estrela, o qual afirmava – sem arrodeio – que o médico não retornaria a sua função no hospital pelo fato de ser adversário político.

Relembre a gravação:

Nas eleições de 2022 Zé Célio obteve 10.425 votos no estado, sendo 4.956 em Sousa. Ele também foi candidato a deputado estadual em 2018, a vice-prefeito em 2012 (eleito) e a prefeito em 2004.

Leia também:

Sousa Esporte Clube empata no Estádio Marizão com a Ferroviária e dá adeus ao sonho da Série C

Inscrições abertas: Inova Day Sousa terá palestras de Ivan Moré, ex-Rede Globo e Ricardo Rocha, do Magalu

Em Sousa: Gilson Souto Maior lançará livro sobre a história do jornalismo impresso na Paraíba