VÍDEO! “A vida continua e quem sabe o amanhã!”, diz Zé Célio após perseguição política no Hospital Regional de Sousa

Nesta quarta-feira (19) o médico José Célio de Figueiredo se pronunciou sobre seu afastamento das funções de médico do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão da Paraiba, e das declarações do ex-prefeito João Marques Estrela.

Durante entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, o ex-candidato a deputado estadual disse acreditar que o grupo político de situação teme que ele seja candidato a prefeito em 2024 e que por isso não o permitiu continuar atendendo no HRS.

“A vida continua e quem sabe o amanhã! Quem sabe depois desse pleito eleitoral se por acaso a gente pode numa situação que possa realmente trabalhar na instituição”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia mais: VÍDEO! Hospital HELP será inaugurado em fevereiro de 2023, anuncia Dalton Gadelha

Zé Célio lamentou o fato do ex-prefeito João Estrela ter dito que ele não retornaria a sua função no hospital pelo fato de ser adversário político.

Figueiredo apresentou ofício encaminhado à direção da unidade hospitalar em que pede afastamento temporário (90 dias), uma obrigação legal de quem ocupa cargo público e disputa eleição.

Em anos anteriores Zé Célio disputou outras eleições, mas ao final do pleito retornava às funções no hospital, porém este ano a sua matrícula foi substituída por outro médico, ou seja, pelo filho do vereador Aldeone Abrantes, aliado do grupo de situação.

Nas últimas eleições o médico disputou o cargo de deputado estadual pelo União Brasil e obteve 10.425 votos no estado, sendo 4.956 em Sousa.

O que diz Aldeone?

Após a publicação da matéria, o vereador Aldeone Abrantes informou que seu filho ingressou no hospital no início de maio deste ano enquanto Zé Célio pediu afastamento no final de junho.

“É humanamente impossível ter entrado no lugar dele. O que aconteceu é que quando ele saiu a matrícula ficou em aberto e José Henrique ainda concorreu com mais três médicos”, explicou.

Leia também:

Câmara de Sousa abre inscrições para concurso público com 11 vagas

Eleições 2022: Veneziano Vital e Pedro Cunha Lima chancelam aliança no segundo turno

Oportunidade: curso profissionalizante chega a Sousa para ensinar tudo sobre como vender mais