VÍDEO! Em Sousa: governador defende reaproximação entre Tyrone e Estrela. “Eles precisam chegar a um denominador comum”

O governador da Paraíba defendeu a reaproximação entre o ex-prefeito João Estrela (PDT) e o atual gestor Fábio Tyrone (PSB). A declaração foi prestada após a plenária do Orçamento Democrático em Sousa, na última sexta-feira (07), em entrevista à TV Diário do Sertão.

João Azevêdo (PSB) disse que não interfere na política interna, mas sugeriu que uma conversa entre o prefeito Tyrone e o ex-prefeito João Estrela fosse capaz de promover a união visando às eleições 2024.

”Eu acho que nós somos frutos e produtos das nossas escolhas. Eu não interfiro na política interna de Sousa. Eu tenho uma referência política aqui [Sousa] que é Fábio Tyrone e eu espero que isso se mantenha. Eu acho que isso é uma questão que eles precisam sentar, tentar esclarecer e chegar a um denominador comum”, defendeu na entrevista o governador.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia mais: Central Estadual de Transplantes promove ação de incentivo à doação de órgãos e tecidos em Sousa, Patos e Cajazeiras

O rompimento se deu após o ex-prefeito João Estrela apoiar a candidatura do vereador Novinho de Carlão (PDT) para presidente da Câmara de Sousa, o prefeito Fábio Tyrone. Com o fato, imediatamente foi iniciada uma série de retaliações contra o grupo político que se formou no Poder Legislativo em torno do novo presidente.

A primeira iniciativa de Tyrone foi exonerar indicados de João Estrela em cargos da Prefeitura. Outra manobra do prefeito contra Estrela foi a exoneração do médico Gilberto Sarmento da direção do Hospital Regional de Sousa (HRS). “Gilbertão“, como é conhecido, era indicação de Lindolfo Pires, outro aliado do gestor sousense.

Desde então, João Estrela vem  sendo cortejado por nomes da oposição a Fábio Tyrone como o deputado André Gadelha (MDB) e o senador Efraim Filho (União Brasil).

Leia também:

VIDEO! Idoso é preso por abuso sexual contra passageira de ônibus no Sertão; suspeito foi liberado após fiança

Hospital HELP realiza a primeira cirurgia videolaparoscópica em paciente do SUS de apenas 3 anos de idade

Sousa vence Nacional de Patos e assume liderança do Grupo 3 da Série D do Brasileirão

Diário do Sertão