Justiça Federal anuncia novo juiz para a 8ª Vara de Sousa; comarcas de Patos e Monteiro também foram contempladas

A 8ª Vara da Justiça Federal de Sousa, Sertão paraibano, tem um novo juiz a partir desta quarta-feira (12). Trata-se de André Vieira de Lima, que estava atuando na 16ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Ceará.

A mudança, autorizada e anunciada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), foi realizada a pedido, com base no critério de antiguidade. 

Sede da 8ª Vara da JFPB em Sousa

Em março deste ano a magistrada Luíza Carvalho Dantas Rêgo, oriunda do Rio Grande do Norte, havia sido nomeada para a 15ª Vara Federal de Sousa. Clique Aqui e relembre matéria sobre o assunto!

Leia mais: Família de motociclista morto em acidente causado por animal na pista em Sousa é indenizada em R$ 100 mil

Monteiro (11ª Vara) e Patos (14ª Vara), outras duas seções judiciárias federais paraibanas também foram contempladas com novos juízes. Conforme o ato nº 577/2023, da presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), juiz federal Rodrigo Maia da Fonte, anteriormente lotado na 11ª Vara da JFPB, foi transferido para a 32ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco, preenchendo a vaga deixada pelo juiz federal Felipe Mota Pimentel de Oliveira. 

Diante disso, o magistrado Rafael Chalegre do Rêgo Barros, que atuava na 14ª Vara da Seccional paraibana, foi removido para a 11ª Vara da mesma Seção, assumindo o lugar anteriormente ocupado por Rodrigo Maia da Fonte.