VIDEO! Idoso é preso por abuso sexual contra passageira de ônibus no Sertão; suspeito foi liberado após audiência

Um homem de 69 anos, residente no estado do Ceará, foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) suspeito de abusar sexualmente de uma passageira de 28 anos em um ônibus intermunicipal da empresa Guanabara, que saía de Patos, Sertão da Paraíba, com destino a João Pessoa. De acordo com a vítima, que estava em uma poltrona ao lado do suspeito, ele teria se masturbado enquanto passava a mão no corpo dela no momento em que ela dormia. Assista ao vídeo no final desta matéria!

De acordo com o delegado Paulo Ênio, o veículo passava pela cidade de Condado, quando a jovem, que reside na cidade de Cajazeiras, se manifestou aos passageiros contando o que havia acontecido. Enquanto falava, ela também gravou um vídeo.

Segundo a jovem, ela acordou com o homem praticando atos libidinosos contra ela. No vídeo, ela diz que o homem mandou ela ficar calada e que ele iria trocar de poltrona.

Leia mais: VÍDEO! Ao assumir mandato de deputado, André Gadelha destaca as potencialidades de Sousa e região

A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Patos. O suspeito foi autuado em flagrante, sem possibilidade de fiança, e foi liberado pela justiça após audiência de custódia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e trabalha com a hipótese, além da importunação sexual, também da prática de estupro, tendo em vista que ela estava dormindo, isto é, em situação de vulnerabilidade.

Assista ao vídeo:

Nota da empresa Guanabara

A Guanabara informa que ao tomar conhecimento do incidente de importunação sexual ocorrido em um de seus veículos, na Paraíba, o motorista chamou a polícia, que conduziu a vitima, o acusado e uma testemunha até a delegacia, onde o acusado foi detido. Em seguida, a Guanabara tomou as providências para que a vítima seguisse viagem em outro ônibus, numa classe superior. A Guanabara repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais, e nos solidarizamos integralmente com a vítima.

Leia também:

Hospital HELP realiza a primeira cirurgia videolaparoscópica em paciente do SUS de apenas 3 anos de idade

Sousa vence Nacional de Patos e assume liderança do Grupo 3 da Série D do Brasileirão

Governador entrega mercado público em Vieirópolis, asfalto em Aparecida e mais obras em três cidades da região de Sousa

Com informações de G1PB

Imagens: redes sociais