VÍDEO! Ao assumir mandato de deputado, André Gadelha destaca as potencialidades de Sousa e região

Na manhã desta terça-feira (13) o empresário André Gadelha Neto (MDB) assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O representante do município de Sousa, Sertão do estado, permanecerá no cargo por quatro meses, no lugar do também emedebista Anderson Monteiro, que tirou licença na semana passada. Assista ao vídeo no final desta matéria!

Usando à tribuna, Gadelha fez agradecimentos, lembrou a primeira passagem pela ALPB, e externou o desejo de estar de volta ao legislativo paraibano para colocar em prática as ideia assumidas em campanha.

André enfatizou que terá pouco tempo no cargo, mas que usará todo tempo necessário para levantar o discurso de progresso para a Paraíba, e de modo especial destacou as potencialidades de Sousa e região.

“Nós recebemos as águas do Rio São Francisco; nossa região tem terras férteis; homens trabalhadores e um índice de raios solares que proporciona o conjunto para produzir grandes frutos. Vamos trazer a discursão de geração de emprego; de igualdade de oportunidades para o sertanejo poder crescer; vamos lutar para que possamos voltar a ter feiras agropecuárias; Sousa tem a maior bacia leiteira da Paraíba e não tem um parque de exposição”, destacou.

Assista ao vídeo da ALPB:

Leia mais: Proprietário de provedor de internet não resiste ao câncer e morre em Sousa, Sertão da PB 

A licença de Anderson deve iniciar um “rodízio” dentro da legenda emedebista para abrir espaço para os suplentes. Monteiro é vice-presidente do MDB e a exemplo de André Gadelha, é pessoa bem próxima do senador Veneziano Vital do Rêgo, comandante do partido na Paraíba.

André Gadelha se elegeu prefeito de Sousa em 2012 com 751 votos de maioria contra Lindolfo Pires e governou o município de janeiro de 2013 a dezembro de 2016. De olho nas eleições municipais de 2024, já se declarou pré-candidato para tentar retornar à Prefeitura.

Leia também:

Condenado pela Lei Maria da Penha, Fábio Tyrone poderá ser acionado pelo PSB por agressão a Myriam Gadelha

Sepultamento de Francisco Alves ocorre neste domingo; médico morreu vítima de câncer

André Gadelha assumirá mandato de deputado estadual pelo período de quatro meses