Sousa vence Nacional de Patos e assume liderança do Grupo 3 da Série D do Brasileirão

O Sousa Esporte Clube assumiu a liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol ao vencer a equipe do Nacional de Patos, no Estádio Marizão, na tarde deste domingo (9). O gol da equipe foi marcado aos três minutos do segundo tempo, pelo volante Alexandre Aruá.

Com o resultado, o Dinossauro passa a somar 22 pontos e assume a liderança da chave. Enquanto isso, o Canário do Sertão pode até sair do G-4, em caso de vitória do Santa Cruz contra o Campinense, nesta segunda-feira (10), no Amigão, em Campina Grande.

Leia mais: Sepultamento de Francisco Alves ocorre neste domingo; médico morreu vítima de câncer

Os primeiros 45 minutos foram de pouca intensidade por parte dos dois times. No entanto, o Nacional de Patos foi levemente melhor. Muito disso por conseguir cadenciar a posse de bola e finalizar algumas vezes contra o gol adversário. No entanto, a rede não foi balançada. O Sousa, por sua vez, pouco criou e pouco incomodou os visitantes.

Foto: Sousa Esporte Clube (Ascom)

A etapa final começou com mudança de postura do Sousa. Ela começou a ser refletida já no primeiro minuto de jogo, com Alexandre Aruá, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Mauro Iguatu. Dois minutos depois, o camisa 5 arriscou novo chute, de fora da área, e abriu o placar. Depois disso, o jogo ganhou mais intensidade, mas o Dinossauro esteve com mais controle da partida. O Nacional de Patos perdeu força ofensiva e não conseguiu incomodar os mandantes com a mesma força do primeiro tempo. Com isso, o Sousa segurou o resultado até o fim, garantiu a vitória e assumiu a ponta da classificação.

Classificação do Grupo 3 da Série D

1º Sousa – 22 pontos;

2º Pacajus – 21 pontos;

3º Potiguar de Mossoró – 21 pontos;

4º Nacional de Patos – 20 pontos;

5º Santa Cruz – 19 pontos;

6º Iguatu – 13 pontos;

7º Campinense – 12 pontos;

8º Globo FC – 4 pontos.

Próximos jogos de Sousa e Nacional

15 de julho | 19h | Pacajus x Sousa (Ronaldão);

16 de julho | 16h | Nacional de Patos x Iguatu (José Cavalcanti).

Governador entrega mercado público em Vieirópolis, asfalto em Aparecida e mais obras em três cidades da região de Sousa

João Azevêdo entrega 21 leitos no Hospital Regional de Sousa, visita Caravana da Rede Cuidar e anuncia novos investimentos

VÍDEO! “Pés de barro”: ex-assessora diz à PF que recebeu ordem de Wilson Santiago para buscar R$ 30 mil em hotel. Deputado nega

Globo Esporte PB