TJPB julga recurso que pede aumento de pena para Fábio Tyrone, condenado por violência contra Myriam Gadelha

O prefeito do município de Sousa, Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone Braga (PSB), condenado a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, inicialmente em regime aberto, pelo caso das agressões físicas cometidas contra a advogada Myriam Benevides Gadelha, época em que os dois eram namorados, será julgado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta terça-feira, dia 09.

O julgamento acontece após cinco anos e quatro meses do crime registrado no dia 7 de dezembro de 2018.

Leia mais: VÍDEO! Preso suspeito de matar ex-companheira em posto de combustíveis no Sertão da Paraíba

Fábio Tyrone foi condenado em primeira instância, no entanto, a advogada apelou pedindo o aumento da pena, em razão do réu ter incorrido na Lei Maria da Penha em outras ocasiões, conforme citado pela Defesa. O prefeito de Sousa também apelou ao alegar legítima defesa e pede a redução da pena.

O advogado Lafayette Gadelha, irmão de Myriam, disse que além do caso contra sua irmã, Fábio Tyrone responde processo por ter batido em sua ex-esposa, a promotora de justiça Ângela Cruz, envolvimentos em uma confusão com um hóspede na Praia de Canoa Quebrada, no estado do Ceará, e com uma mulher no interior de um bar no Distrito Federal, este último em 2021.

Leia também:

Encontrado corpo de homem que morreu afogado ao ser arrastado pela correnteza do Rio do Peixe em Sousa

VÍDEO! Dona de casa faz apelo emocionado para justiça mandar devolver papagaio apreendido em Sousa, Sertão da Paraíba

Fábio Tyrone nomeia a esposa para o comando da Secretaria de Assistência Social de Sousa

Diário do Sertão