Blogueira é presa em Sousa, Sertão da PB, por não se recolher para cumprimento de pena em presídio feminino

A blogueira Karlany Diniz Sarmento recebeu voz de prisão na tarde deste domingo (07) no momento em que se encontrava saindo de um clube de lazer na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Ela foi abordada por uma guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a PM, Karlany Sarmento cumpre uma pena em regime aberto no Presídio Feminino de Cajazeiras por crime de ameaça, mas neste final de semana não teria comparecido ao estabelecimento prisional. Os policiais receberam uma ligação anônima dando conta que ela se encontrava no Campestre Clube de Sousa.

Leia mais: Foragido por cometer homicídio na região de Sousa acaba preso em hospital de Patos; acusado usava documentos falsos

Ao ser comunicada da prisão, a influencer digital foi encaminhada até a unidade prisional feminina de Cajazeiras, onde se está à disposição da justiça. A defesa dela, representada pelo advogado Fillipe Morais de Sousa, ingressou com um pedido de habeas corpus para tentar libertá-la. O pedido está concluso para decisão do juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, conforme a última movimentação processual às 18h04 deste domingo (07).

O processo que levou a condenação de Karlany diz respeito ao crime de ameaça cometido contra a sua cunhada Fernanda Adilys Lira do Nascimento, fato ocorrido no início de dezembro de 2019. No final de junho de 2022, a juíza Caroline Silvestrini de Campos Rocha, da 2ª Vara Mista de Sousa, condenou a ré – por infringência ao artigo 147 do Código Penal, com a aplicação da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) – a uma pena de um mês e 26 dias de detenção e ao pagamento no valor de um salário mínimo como forma de indenização à vítima.

Leia também:

TJPB julga recurso que pede aumento de pena para Fábio Tyrone, condenado por violência contra Myriam Gadelha

Encontrado corpo de homem que morreu afogado ao ser arrastado pela correnteza do Rio do Peixe em Sousa

VÍDEO! Dona de casa faz apelo emocionado para justiça mandar devolver papagaio apreendido em Sousa, Sertão da Paraíba

Foto: Instagram @karlanysarmentod