Encontrado corpo de homem que morreu afogado ao ser arrastado pela correnteza do Rio do Peixe em Sousa

O corpo de um homem foi encontrado por moradores por volta das 10h30 deste domingo (07) no Rio do Peixe em Sousa, Sertão paraibano. Francisco Petrúcio Lima do Nascimento, tinha 36 anos de idade, residia no Bairro Guanabara e estava desaparecido desde a tarde deste sábado (06) após tomar banho com amigos.

Trabalho de buscas e resgate ao corpo

O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa estava à frente do trabalho de buscas. Ao site Diário do Sertão, o sargento Abrantes disse que a corporação recebeu o chamado por volta das 14h as buscas foram realizadas até às 18h. Os militares retornaram as diligências no início da manhã deste domingo (07).

Leia mais: Exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte do Estado é um “bate e volta” para suplente assumir Assembleia

O Corpo de Bombeiros  afirmou também que Francisco Petrúcio havia ingerido bebida alcoólica e ao tomar banho no manancial teria passado por baixo de manilhas de uma passagem molhada, e quando emergiu, já subiu pedindo socorro. Ainda de acordo com o relato, a correnteza foi levando o homem e ele gritava pedindo socorro, submergindo e retornando à superfície, até que por volta de 250 metros da passagem molhada ele afundou e não surgiu mais.

Moradores acompanharam às buscas

A perícia foi acionada e o corpo da vítima será encaminhado ao NUMOL do IPC em Cajazeiras para realização da necrópsia. O caso será investigado pelo delegado Vicente Honório Filho, da Delegacia de Polícia Civil de Sousa.

Leia também:

VÍDEO! Dona de casa faz apelo emocionado para justiça mandar devolver papagaio apreendido em Sousa, Sertão da Paraíba

Fábio Tyrone nomeia a esposa para o comando da Secretaria de Assistência Social de Sousa

VÍDEO! Lana Dantas critica saúde em Sousa e diz que gestão Tyrone é “só perfumaria; de péssima qualidade” 

Com informações de Diário do Sertão

Imagens: Rafael Gurgel e Everaldo Marques