PSB Mulher pede expulsão de Fábio Tyrone após condenação por agressão a Myriam Gadelha

O PSB Mulher vai solicitar à Executiva Nacional do partido a expulsão do prefeito de Sousa, Sertão paraibano, Fábio Tyrone Braga (PSB), após a condenação dele por violência doméstica contra a advogada Myriam Benevides Gadelha.

De acordo com Sandra Marrocos, ao Blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba, a deliberação foi tomada após reunião da Executiva Nacional do PSB Mulher e do Conselho Político de Mulheres, na última sexta-feira (28) em Brasília. O pedido de expulsão foi aprovado por unanimidade.

Em maio deste ano, Fábio Tyrone foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por agressão à sua ex-namorada, Myriam Gadelha. O caso aconteceu em dezembro de 2018, em João Pessoa. Clique AQUI e saiba mais sobre o assunto!

Leia mais: Hospital HELP realiza a primeira cirurgia videolaparoscópica em paciente do SUS de apenas 3 anos de idade

O juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital, do TJPB, sentenciou Fábio Tyrone a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, em regime aberto. Além disso, a vítima deverá receber uma indenização de R$ 15 mil.

O fato

Na madrugada do dia 07 de dezembro de 2018, Myriam Gadelha relatou ter sofrido uma agressão do prefeito. Em dado momento, ao voltar para casa, foi agredida com um tapa no rosto por ele. No apartamento dela, ainda foi xingada várias vezes, derrubada no chão e chutada várias vezes.

Leia também:

VÍDEO! João Neto desafia Júlio César a enfrentá-lo nas urnas em 2024. “Saia de dentro de seu enclausuramento”

João Azevêdo promove voo inaugural da Azul em Cajazeiras. “Estamos interligando o Alto Sertão com o mundo”

VÍDEO! Célio da Usina defende Thially para prefeito de Vieirópolis. “Estamos plantando a semente do amor”, revela pré-candidato

Jornal da Paraíba