Exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte do Estado é um “bate e volta” para suplente assumir Assembleia

O governador João Azevêdo (PSB) exonerou o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires Neto (PP) do comando da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, do Governo da Paraíba. O ato governamental nº 341 foi publicado nesta terça-feira (05) no Diário Oficial do Estado.

Com a publicação oficial, surgiram rumores nesta manhã que Pires Neto poderia estar se afastando do cargo para poder disputar a Prefeitura de Sousa. Entretanto, até o momento, tudo está resumido apenas aos rumores. Neste caso, a legislação eleitoral prevê que Secretários de Estado que pretendem disputar os cargos de prefeito ou vice-prefeito este ano, podem permanecer no cargo até quatro meses antes do pleito, ou seja, até 06 de junho.

Tarcísio Jardim tomará posse na ALPB

O Blog do Levi apurou que a mudança faz parte de uma estratégia do Partido Progressistas para que o suplente Tarcísio Jardim assuma uma vaga na Assembleia Legislativa, cuja posse ocorre nos próximos dias. Jardim atualmente é vereador em João Pessoa.

Leia mais: VÍDEO! João Estrela revela detalhes da grande decepção que teve de Fábio Tyrone. “Ele nem era Deus e nem rei”

A informação foi confirmada pelo jornalista Nonato Bandeira, Secretário do Comunicação do Estado.

“Logo ele retornará à Secretaria de Esporte, onde está fazendo um bom trabalho”, disse.

Pelo acordo e para cumprir formalidades legais, Lindolfo assume a vaga de deputado estadual, mas em seguida tira licença e retorna ao cargo de secretário.

Sendo assim é uma espécie de “bate e volta”.

Leia também:

VÍDEO! Após denúncia de vereadora, Justiça manda Fábio Tyrone afastar quase 600 contratados da Prefeitura de Sousa

VÍDEO! Gilbertão diz que servidores da Prefeitura querem votar nele, mas estão “aterrorizados” com possível represália

Violência: duas mulheres são assassinadas em Sousa e Marizópolis em menos de 24 horas