VÍDEO! Padre Severino Elias toma posse no Santuário Bom Jesus em Sousa, Sertão da PB. “Vamos caminhar juntos”

O padre Severino Elias tomou posse à frente da administração do Santuário Bom Jesus Eucarístico Aparecido de Sousa, Sertão paraibano, na noite desta segunda-feira (05). Centenas de fiéis, familiares e amigos prestigiaram o ato solene.

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales conduziu a cerimônia que contou com a presença de outros vigários da “Cidade Sorriso” e paróquias da região. Padre Severino inicialmente foi acolhido na Praça do Milagre e em seguida se dirigiu ao Bom Jesus.

Após a missa, o religioso se pronunciou pelas redes sociais para agradecer o acolhimento proporcionado pelos sousenses.

“Agradeço o carinho de todos e peço que rezem por mim. Vamos caminhar juntos, estamos no começo de um longo caminho. O Senhor está conosco, não tenhamos medo, Ele caminha ao nosso lado”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia mais: VÍDEO! Célio da Usina confirma chapa para 2024 e comemora asfaltamento que liga Vieirópolis a Uiraúna e Campo Alegre

No dia 17 de novembro Severino Elias foi anunciado para administrar a paróquia Bom Jesus em substituição ao padre Cláudio Praxedes, que foi transferido para a paróquia de São Bento. No dia seguinte, o Vaticano comunicou a transferência do bispo Dom Francisco de Sales para a Diocese de Mossoró-RN, cuja posse será realizada no dia 17 deste mês.

Familiares do padre Severino Elias

Saiba mais sobre o padre Severino

Natural de São Francisco-PB, Padre Severino Elias Neto possui graduação em Filosofia pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (2006), hoje Faculdade Católica da Paraíba. Graduação em Curso Livre de Teologia, iniciado no Instituto de Teologia do Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição e concluído pela Escola Superior de Teologia – Seminário Maior São José (2010). Especialização em Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Filosofia Contemporânea pela Faculdade Católica da Paraíba (2013). Especialização em Filosofia Antiga pela Puc do Rio de Janeiro (2023). Foi Diretor Acadêmico da Faculdade Católica da Paraíba. Atualmente é Diretor de Ensino do Colégio Diocesano Padre Rolim, Professor do Curso de Licenciatura em Filosofia da Faculdade Católica da Paraíba. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia e Filosofia Antiga. Foi o primeiro Administrador Paroquial da Paróquia São Bernardo em São Bento – PB, foi administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Cura da Catedral e, recentemente, novo Pároco e Reitor da Paróquia Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido na cidade de Sousa-PB.

Leia também:

VÍDEO! Pescadores encontram 18 ovos em um ninho de jacarés próximo ao Açude de São Gonçalo, em Sousa, Sertão da PB

Saúde de Sousa está na 205ª posição do Previne Brasil; Nazarezinho, Aparecida e Santa Cruz alcançam nota 10

VÍDEO! Júnior Araújo diz que Bosco Filho pode concorrer à Prefeitura de São Francisco. “Está sendo estimulado”