VÍDEO! Pescadores encontram 18 ovos em um ninho de jacarés próximo ao Açude de São Gonçalo, em Sousa, Sertão da PB

Pescadores do Açude de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão da Paraíba, encontraram nesta segunda-feira (05), cerca de 18 ovos atribuídos a uma jacaré fêmea. Nos últimos meses, pelo menos dois jacarés foram encontrados nas margens do manancial.

“Olha aí, você disse que não tinha jacaré em São Gonçalo. Aqui é o ninho de um”, disse o pescador que fez a contagem dos ovos no ninho.

Nesta manhã o Blog do Levi procurou o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes, mas a corporação informou que não foi avisada sobre o fato, até às 8h57.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Golpe, decepção e traição: tio detona prefeito de Lastro por declarar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Gonçalves

Há aproximadamente três semanas um jacaré e alguns ovos foram encontrados no Sítio Carnaúba, localidade próxima ao açude. O outro réptil foi achado nas águas do manancial em setembro do ano passado pelo pescador conhecido por “Damião das Malas”.

Na ocasião, ele gravou um vídeo para exibir o animal e chegou a relatar que havia ‘um grande’ e outros filhotes no açude.

“Peguei esse só pra mostrar”, disse.

Relembre o vídeo:

Como é o ninho de um jacaré?

As espécies de jacarés, da família Alligatoridae, fazem seus ninhos em montes juntando restos de folhagens e gravetos dentro da mata, próximos de corpos d’água e nos tapetes de vegetação flutuante.

Quanto aos ovos, a média da massa, do comprimento e da largura foi, respectivamente, de 67,47 g, 6,63 cm e 3,97 cm, não havendo diferença estatística entre as regiões.

Leia também:

Saúde de Sousa está na 205ª posição do Previne Brasil; Nazarezinho, Aparecida e Santa Cruz alcançam nota 10

VÍDEO! Júnior Araújo diz que Bosco Filho pode concorrer à Prefeitura de São Francisco. “Está sendo estimulado”

IEL inicia inscrições do processo seletivo para estágio na CAGEPA; bolsas mensais variam de R$ 900 a R$ 1.000