Eleições 2022: Doutor Zé Célio é o primeiro candidato de Sousa a pedir registro ao TRE

Os primeiros pedidos de registros de candidaturas para a disputa das eleições deste ano já foram recebidos pela Justiça Eleitoral paraibana até a manhã deste domingo (07). Um deles é o do médico José Célio de Figueiredo, primeiro candidato do município de Sousa, Sertão do estado, com o pedido protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Filiado ao União Brasil, Doutor Zé Célio tem 65 anos de idade e disputará sua quarta eleição, sendo uma para prefeito (2004), uma para vice-prefeito (2012) e duas para deputado estadual (2018 e 2022). Ao todo, o partido solicitou registros de 32 candidatos a deputado estadual e 13 de candidatos a deputado federal.

Leia mais: VÍDEO! João Estrela nega que tenha chegado a um entendimento com Lindolfo Pires.”Não tem nada definido”

Além do sousense, figuram na relação de postulantes às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, nomes como Airton Pires (ex-prefeito de São João do Rio do Peixe); Doutor Damião; Julian Lemos; Major Neto; Rafafá; Fernandinha Albuquerque; Aledson Moura; Gilbertinho de Lagoa; Nilson Lacerda; Taciano Diniz; Tiane de Berg, entre outros.

Governador e vice

Até o momento apenas um candidato ao Governo do Estado protocou pedido de registro no TRE-PB. Trata-se de Antônio do Nascimento Alves, do PSTU. A candidata a vice-governadora do partido, Alice Teresinha Maciel, igualmente pede o deferimento do registro.

Todas as candidaturas aguardam julgamento da Corte eleitoral.

Leia também:

Opera Paraíba: paciente de 32 anos passa por cirurgia bariátrica inédita em hospital público do Estado

Sousense sob suspeita da varíola do macaco apresentou sintomas no RN. “Não há motivo para alarde”, diz secretária

Paraíba confirma o primeiro caso de varíola do macaco e Sousa tem um paciente em investigação