Sousa Esporte Clube empata no Estádio Marizão com a Ferroviária e dá adeus ao sonho da Série C

O Sousa Esporte Clube empatou em 1×1 com a Ferroviária de Araraquara na tarde deste domingo (03) e foi eliminado nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida realizada no Estádio Marizão, em Sousa, Sertão paraibano, além de dar a condição de avançar às semifinais da competição também valia uma vaga na Série C em 2024.

Na primeira partida no estádio da Fonte Luminosa em Araraquara no último sábado (26), o time da casa venceu os paraibanos pelo placar de 1×0 e abriu vantagem para o jogo de volta. Para reverter o resultado, o Sousa precisava vencer por dois de diferença. Caso ganhasse por um gol de vantagem, a decisão seria nos pênaltis.

O primeiro gol desta tarde foi marcado aos 4 minutos pelo jogador Xavier, da Ferroviária. O “Dinossauro do Sertão” empatou aos 45 minutos primeiro tempo com gol de falta de Luís Henrique.

Com o resultado, a Ferroviária conquistou o acesso à Série C do próximo ano e seguirá disputando as semifinais da Série D 2023.

Leia mais: Prefeito de Santa Cruz vira réu em ação que apura crimes de falsificação de nota de empenho e desvio de dinheiro

Antes da partida, a Ferroviária usou as redes sociais para informar que um de seus torcedores foi agredido e teve pertences roubados nas imediações do Marizão. O time paulista ainda fez acusações ao presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, de incitar o clima de violência.

Confira a nota oficial:

A Ferroviária comunica que infelizmente o cenário de violência incitado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, se tornou realidade antes mesmo da partida começar. Um torcedor da Ferroviária foi agredido covardemente na cidade, próximo ao estádio, e teve seus pertences furtados.

A Ferroviária reitera sua postura contra qualquer tipo de violência e agressão física ou verbal e relembra que nenhum torcedor do Sousa sofreu qualquer tipo de agressão em Araraquara.

Polêmica na semana

Durante a semana, um empresário entrou em contato com o atacante do Sousa, Luiz Henrique, que é o artilheiro do futebol paraibano na temporada, e supostamente buscou convencer o atleta a não renovar com o Sousa para o próximo ano. Isso incomodou o atleta e o presidente do clube, Aldeone Abrantes, que acabou incitando diversos torcedores a irem onde o empresário estava hospedado. Denúncias para lá e para cá, o certo é que o empresário e o jogador foram até delegacia prestar esclarecimentos. Esse ambiente tenso foi a prévia da partida.

A Ferroviária esteve de algum modo envolta nisso. Por conta de várias informações desencontradas, o clube lançou uma nota dizendo que não tinha nada a ver com o episódio e que o clube foi colocado como suspeito pelo presidente do Sousa.

Leia também:

Inscrições abertas: Inova Day Sousa terá palestras de Ivan Moré, ex-Rede Globo e Ricardo Rocha, do Magalu

Em Sousa: Gilson Souto Maior lançará livro sobre a história do jornalismo impresso na Paraíba

VÍDEO! Justiça mantém indenização de R$ 100 mil por morte de criança de 3 anos hospitalizada em Sousa e Patos

Com informações de GEPB