Hospital HELP realiza primeira cirurgia bariátrica. “Uma abordagem mais segura e precisa”

Nesta quarta-feira (06) o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – HELP, em Campina Grande, interior da Paraíba, escreveu mais um capítulo significativo em sua história. Sob a liderança do experiente cirurgião Leandro Nóbrega, especialista em cirurgia por videolaparoscopia e bariátrica, com o auxílio do cirurgião digestivo, Raphael Camerini Maciel e da anestesista, Tamara Vale, foi realizada, com sucesso, a primeira cirurgia bariátrica da unidade hospitalar.

Avanços tecnológicos na cirurgia bariátrica

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a obesidade afeta cerca de 24,3% da população adulta, e esse número está em crescimento. Segundo o cirurgião bariátrico Leandro Nóbrega, na Paraíba, mais de 20% da população enfrenta esse desafio de saúde. Em resposta a essa epidemia, a cirurgia bariátrica tem se tornado uma opção cada vez mais difundida. Graças aos avanços tecnológicos, como a videolaparoscopia, o procedimento tornou-se mais seguro e eficaz.

Leia mais: VÍDEO! Zé de Pedrinho diz que Luquinha do Brasil é o prefeito dos ricos; inimigo do amigo e amigo do adversário

O médico enfatizou a importância desses avanços: “Há duas décadas, por exemplo, as cirurgias bariátricas eram procedimentos invasivos, com riscos e complicações significativas. Hoje, graças a procedimentos, como a videolaparoscopia, podemos oferecer uma abordagem mais segura e precisa. O tempo de recuperação é menor, e as complicações foram drasticamente reduzidas”, pontuou.

Leandro Nóbrega ainda ressaltou os diferenciais do hospital na área da saúde.

“Essa é a segunda vez que venho fazer cirurgia aqui no HELP, uma estrutura excelente, alta tecnologia, enfermaria muito boa, apartamento excelentes e centro cirúrgico sensacional”, disse.

Indicações da bariátrica

A cirurgia bariátrica é recomendada para pacientes com um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 35, que apresentem comorbidades relacionadas à obesidade. Essa intervenção não apenas promove a perda de peso significativa, mas também ajuda a controlar condições médicas associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão arterial.

A primeira cirurgia bariátrica realizada pelo Hospital HELP marca um avanço significativo na oferta de tratamentos para a obesidade na região. Com uma equipe médica experiente e tecnologia de ponta, a unidade hospitalar está comprometido em proporcionar cuidados de saúde de qualidade e promover uma vida mais saudável para a comunidade.

Para mais informações sobre cirurgia bariátrica e outros serviços oferecidos pelo Hospital HELP, entre em contato: (83) 3063 9960.

Leia também:

Foragido por cometer homicídio na região de Sousa acaba preso em hospital de Patos; acusado usava documentos falsos

VÍDEO! Preso suspeito de matar ex-companheira em posto de combustíveis no Sertão da Paraíba

Exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte do Estado é um “bate e volta” para suplente assumir Assembleia