Tecnologia na saúde: Hospital HELP se destaca em tratamento cardiovascular

Em um avanço significativo na oferta de cuidados de saúde, o Hospital HELP , em Campina Grande, se destaca com o equipamento de hemodinâmica Azurion 7, um dos mais avançados equipamentos de hemodinâmica. Esse sistema de última geração permite o tratamento das mais diversas doenças cardiovasculares por meio de procedimentos minimamente invasivos.

De acordo com o cardiologista intervencionista do HELP, José Gonzaga Filho, a hemodinâmica é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.

“As técnicas de hemodinâmica utilizam cateteres para analisar os vasos sanguíneos, o que a torna um procedimento seguro e minimamente invasivo. Na cardiologia, por exemplo, pode ser aplicada para o diagnóstico e tratamento de quadros de infarto, angina, obstruções (entupimentos) nas artérias do coração, aneurismas, arritmias graves e disfunções valvares (mau funcionamento das válvulas do coração), sendo possível, inclusive, o implante por meio de cateterismo. Já na neurocirurgia, a hemodinâmica ajuda no tratamento de quadros de AVC isquêmico; aneurismas cerebrais e obstruções tanto das artérias carótidas como de vasos cerebrais”, pontuou.

Leia mais: Juiz condena Estado ao pagamento R$ 60 mil de indenização a sousense que ficou preso injustamente durante cinco meses

Segundo o médico, o procedimento reduz a possibilidade de sequelas pós-cirúrgicas e agiliza significativamente o atendimento a pacientes infartados.

A Hemodinâmica faz, simultaneamente, o diagnóstico e a intervenção terapêutica em diversas doenças através de técnicas minimamente invasivas (punção em uma artéria para acesso ao local lesionado). É altamente recomendada para procedimentos como:

  • Angioplastia;
  • Correção de aneurismas;
  • Correção de anomalias cardiovasculares;
  • Correção de más-formações de veias e artérias;
  • Tratamento de arritmias.

Leia também:

VÍDEO! Gilberto Sarmento quer deixar legado e afirma que Helder Carvalho “nunca foi gestor de algo tão relevante”

VÍDEO! Médico sousense destaca avanços nos primeiros seis meses de gestão no Hospital Edson Ramalho

VÍDEO! Dirigido por sousense, Hospital Visão celebra 10 anos com encontro de grandes profissionais da oftalmologia

Ascom/HELP