Foragido por cometer homicídio na região de Sousa acaba preso em hospital de Patos; acusado usava documentos falsos

Na tarde desta terça-feira (05) o cigano Lenilson Vidal de Medeiros, de 58 anos de idade, foi preso por agentes da Polícia Civil quando se encontrava internado no Complexo Hospitalar Janduy Carneiro, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Ele era procurado pela justiça por ter cometido um crime de morte no município de Lastro (região de Sousa) no dia 31 de agosto de 1998.

A polícia informou que a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais da Comarca de Sousa e no momento da abordagem o acusado usava o nome falso de Francisco Ferreira de Andrade, também conhecido como “Chiquinho Cigano”. A descoberta do paradeiro do criminoso ocorreu após contato com policiais da cidade de Coremas, onde ele estava residindo ultimamente.

Ainda segundo o Grupo Tático Especial (GTE) – unidade de agentes selecionados da Polícia Civil, Lenilson, que é natural de Sousa, havia sido condenado pelo assassinato contra o cidadão Raimundo Francisco do Nascimento, executado à época, com vários disparos de arma de fogo (revólver). Durante o processo, ele foi condenado a uma pena de 19 anos de reclusão, mas estava foragido desde 2005.

Leia mais: VÍDEO! Agricultor do Sertão paraibano volta a enxergar após receber doação de transplante de células-tronco da irmã

Lenilson Vidal também foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e logo após a prisão foi encaminhado pela equipe coordenada pelo delegado Tadeu Maia, que comunicou o fato à Justiça. Nesta manhã, o condenado foi encaminhado a uma audiência de custódia.

Após a tramitação das formalidades o cigano deverá ser encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Sousa para que seja dado cumprimento a sentença que o condenou pelo crime de homicídio.

O Blog do Levi apurou nesta manhã que Lenilson deu entrada na unidade hospitalar de Patos no último sábado (02) e havia sido submetido a dois procedimentos no coração.

Leia também:

VÍDEO! Preso suspeito de matar ex-companheira em posto de combustíveis no Sertão da Paraíba

Exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte do Estado é um “bate e volta” para suplente assumir Assembleia

VÍDEO! Após denúncia de vereadora, Justiça manda Fábio Tyrone afastar quase 600 contratados da Prefeitura de Sousa