Hospital HELP dá início às cirurgias eletivas pelo SUS. “Qualidade para todos”, afirma diretor

A partir desta quinta-feira (28), o Hospital HELP inicia os serviços de Cirurgias Eletivas pelo SUS, marcando o começo do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. Essa iniciativa visa atender à demanda reprimida e oferecer uma gama diversificada de procedimentos médicos.

De acordo com o diretor de relacionamento com o SUS do HELP, Filipe Reul, o hospital conquistou habilitação junto ao Ministério da Saúde no Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas – PNRF.

“Esse programa tem como objetivo principal a redução da demanda reprimida de procedimentos eletivos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes beneficiados pelo programa são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, garantindo uma distribuição equitativa dos procedimentos médicos entre aqueles que mais necessitam”, pontuou.

Leia mais: VÍDEO! A volta de José Célio de Figueiredo ao Hospital Regional de Sousa, Sertão da PB 

O HELP oferecerá diversas especialidades, incluindo cirurgias de cabeça e pescoço, bariátrica, ortopedia pediátrica, cardiovascular, oncológicas, entre outras. Isso amplia significativamente a capacidade do hospital em atender às diversas necessidades médicas da comunidade.

“Ao embarcar nessa iniciativa, o Hospital HELP reitera seu compromisso em fornecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para todos”, finalizou.

Desde o dia 15 de maio, o HELP iniciou os atendimentos de internação na área de pediatria SUS e leitos de UTI pediátrica. Além disso, conta com o HELP Imagem, oferecendo serviços raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância Magnética para o SUS, hemodiálise e internação clínica adulto com leitos de enfermaria e UTI.

Leia também:

VÍDEO! Fábrica de doces onde caldeira explodiu é interditada por falta de certificado e alvará, revela Corpo de Bombeiros de Sousa

Buega Gadelha é empossado na presidência da FIEP para cumprir mandato até 2027

VÍDEO! Emoção, fé e solidariedade no adeus à cabeleireira Djanine Carvalho em Sousa, Sertão da Paraíba