Golpe, decepção e traição: tio detona prefeito de Lastro por declarar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Gonçalves

Uma briga política dentro da família e do partido Cidadania pode prejudicar os planos do prefeito de Lastro, Sertão paraibano, visando às eleições deste ano. Ocorre que após o anúncio de Atahíde Gonçalves Diniz em apoio à pré-candidatura do primo Ronaldo Gonçalves Soares Sobrinho no último final de semana, o tio do gestor, o vereador Espedito Gonçalves Filho, além de afirmar que é pré-candidato a prefeito, o tratou como traidor e golpista.

“Quero deixar bem claro, reafirmando à população lastrense que eu, Espedito Filho, mantenho firme a minha decisão de ser pré-candidato a prefeito da cidade de Lastro, mesmo após sofrer um grande golpe, uma grande decepção e traição do meu sobrinho, sangue do meu sangue e de meu cunhado, a quem eu doei anos e anos de minha vida política e pessoal”, disse o tio do prefeito em nota publicada nesta quarta-feira (03).

No texto, Espedito Filho, que cumpre o sexto mandato de vereador, enaltece as qualidades da população lastrense e se mostra decepcionado com o que chama de “sangue do meu sangue”, uma referência ao prefeito e ao pai dele, o ex-prefeito José Vivaldo Diniz, seu cunhado.

Ao reafirmar o desejo de disputar a Prefeitura de Lastro, Espedito diz contar com o apoio da maioria dos irmãos e os ex-prefeitos Emannuel Mendes Sarmento e Erasmo Abrantes Filho.

“Tenho ao meu lado minha família e a maioria dos meus irmãos que sempre me incentivou e incentiva a cada instante… Tenho ao meu lado o povo de Lastro, bem como o apoio de várias lideranças políticas, como dos ex-prefeitos Emmanuel e Dr. Erasmo”, disse. Confira a íntegra da nota no final desta matéria!

Espedito e lideranças em recente encontro

O Blog do Levi apurou que Athaíde Diniz tomou a decisão de apoiar o advogado Ronaldo Gonçalves após a realização de pesquisas internas com a população e também ao ouvir vereadores e outras lideranças do município. Segundo fontes ligadas ao prefeito, as sondagens mostram que o primo (Ronaldo) abre larga vantagem em relação ao tio (Espedito).

Advogado Lincon Bezerra de Abrantes

Ao mesmo tempo em que optou por Ronaldo, a articulação do prefeito buscou o apoio de outro advogado: Lincon Bezerra de Abrantes, adversário de Athaíde desde 2020 quando disputaram a Prefeitura.

A chegada de Lincon pode significar a aproximação do grupo de situação com mais dois opositores. São o ex-vereador Lindomar Januário de Abrantes (Domar de Luiz) e Renato Marcelino de Almeida, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Lincon Bezerra.

Leia mais: VÍDEO! Zé Célio revela que aceitou convite para compor chapa com Helder Carvalho em 2024

O blog manteve contato com o pré-candidato Ronaldo Gonçalves, mas ele preferiu não comentar sobre a contenda familiar. Apenas frisou que nos próximos dias irá se filiar ao partido Republicanos.

Também foi tentado um contato com o prefeito Athaíde Diniz, mas ele não foi localizado.

Athaíde Diniz e Ronaldo Gonçalves

Leia a íntegra da nota publicada por Espedito Filho:

Venho por meio desta nota esclarecer ao meu povo amado de Lastro, povo esse que nunca me decepcionou e sempre esteve ao meu lado, durante os meus 6 mandatos de vereador, conquistados através do voto e da confiança de meu amado povo.

Quero deixar bem claro, reafirmando à população Lastrense que eu, Espedito Filho, mantenho firme a minha decisão de ser pré-candidato a prefeito da cidade de Lastro.

Mesmo após sofrer um grande golpe, uma grande decepção e traição do meu sobrinho, sangue do meu sangue e de meu cunhado, a quem eu doei anos e anos de minha vida política e pessoal.

Continuarei nessa luta, firme e forte e com uma grande certeza, que tenho ao meu lado o povo de Lastro, bem como o apoio de várias lideranças políticas, como dos ex-prefeitos Emanuel e Dr. Erasmo.

Povo esse que nunca abandonei e nunca me abandonou.

Aprendi com o exemplo de minha mãe e acompanhando toda a trajetória política do meu pai a honrar com a palavra dada e é isso que farei.

Pois tenho ao meu lado minha família e a maioria dos meus irmãos que sempre me incentivou e incentiva a cada instante, pois reconhecem em mim um representante legítimo e capaz para representar a nossa cidade.

Finalizo esta nota citando Provérbios 16:9:

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos…”

Que venha um novo tempo para o Lastro…

Espedito Filho – pré-candidato a prefeito.

Leia também:

Alberto de Braz é anunciado pré-candidato a prefeito em Santa Cruz. “É simples e não tem rejeição”, diz gestor

Foi muito gratificante presenciar o parto da minha filha”, diz pai da primeira criança nascida este ano em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Aparecida registra chuva de 109 mm e prefeito adia festa de Réveillon. Confira índices oficiais na Grande Sousa