Alberto de Braz é anunciado pré-candidato a prefeito em Santa Cruz. “É simples e não tem rejeição”, diz gestor

O atual vice-prefeito Alberto Duarte de Sousa (Alberto de Braz – PL)  foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Sertão paraibano, para disputar as Eleições 2024 pelo bloco de situação. A decisão se tornou oficial no último dia 29 de dezembro durantes as comemorações dos 62 anos de emancipação política do município localizado na região de Sousa.

O anúncio contou com as presenças do atual prefeito Paulo César Ferreira (PSB), do deputado estadual Caio Roberto (PL), vereadores e outras autoridades locais.

“Recebo a notícia com muita alegria e com muita responsabilidade de ser o escolhido em razão da aceitação popular que venho recebendo nas ruas e por onde passo”, disse Alberto nesta tarde ao Blog do Levi.

Natural de São Bernardo do Campo-SP, Alberto de Braz tem 36 anos de idade, é formado em direito, servidor público municipal concursado, casado e pai de três filhos. Na política exerceu três mandatos de vereador entre 2009 e 2020. Nesse mesmo ano se elegeu vice-prefeito, cujo mandato será encerrado no próximo mês de dezembro.

Leia mais: VÍDEO! Após reforma, INSS em Sousa retoma atendimentos na agência própria

Procurado pelo blog, o prefeito Paulo César, o PC, disse que a definição do nome de Alberto foi fruto de um consenso do grupo de situação ao perceber a sua aceitação popular.

“Foi uma escolha não minha, mas uma escolha do grupo ouvindo à população. Ele é simples e não tem rejeição e após levantamentos sistemáticos o nome dele foi crescendo”, explicou.

O atual gestor informou ainda que a indicação do pré-candidato passou pela aprovação dos deputados Wellington Roberto e Caio Roberto.

Leia também:

Foi muito gratificante presenciar o parto da minha filha”, diz pai da primeira criança nascida este ano em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Aparecida registra chuva de 109 mm e prefeito adia festa de Réveillon. Confira índices oficiais na Grande Sousa

Denis Formiga assume lugar de Roberto Freire na Secretaria de Assistência Social em Sousa, Sertão da PB