Foi muito gratificante presenciar o parto da minha filha”, diz pai da primeira criança nascida este ano em Sousa, Sertão da PB

Antonella. Esse é o nome da primeira criança nascida na cidade de Sousa, Sertão paraibano, no ano de 2024. A menina veio ao mundo nesta segunda-feira (1º) às 11h35 na Ala Infantil do Hospital Regional de Sousa (HRS).

A recém-nascida é filha de Maria do Socorro Mendes Vieira e Ícaro Gouveia, residentes em Sousa. Antonella nasceu com 3.680 gramas após procedimento de parto cesariana.

Pelas redes sociais o pai comemorou a chegada da filha.

“Muito feliz com o nascimento da minha Antonella”, escreveu Ícaro.

Da mesma forma reagiu a direção do HRS.

“Bem-vinda, Antonella! A nossa primeira nascida de 2024 veio ao mundo às 11:35 pra alegria da mamãe Maria do Socorro”, postou no Instagram.

Leia mais: VÍDEO! Dirigido por sousense, Hospital Visão celebra 10 anos com encontro de grandes profissionais da oftalmologia

Minutos depois Ícaro agradeceu.

“Foi muito gratificante presenciar o parto da minha filha Antonella! Melhor ainda em saber que elas estavam nas mãos desses profissionais ímpar. # Gratidão obg. Meu Deus por tanto. Ainda melhor em ter esse título primeiro bebê no ano 2024. Obg a todos os envolvidos pelo carinho por mim a minha esposa e a minha filha”, concluiu.

Paciente de risco

O Hospital Regional informou que Maria do Socorro era considerada uma paciente de risco pelo fato de anteriormente ter perdido um bebê após nascer com defeito congênito. Porém em sua segunda gestação, realizada com pré-natal completo e orientado, Antonella nasceu saudável.

Equipe

O obstetra Rodolfo Oliveira; a pediatra Amanda Duarte; e o anestesista Albert Einstein de Oliveira foram os profissionais médicos que integraram a equipe responsável pelo procedimento cirúrgico. O trabalho contou ainda com as assistências da enfermeira Bruna; das técnicas em enfermagem Francinete e Mariana; e da berçária Francines.

Leia também:

VÍDEO! Aparecida registra chuva de 109 mm e prefeito adia festa de Réveillon. Confira índices oficiais na Grande Sousa

Denis Formiga assume lugar de Roberto Freire na Secretaria de Assistência Social em Sousa, Sertão da PB

Basquete Unifacisa vence Cerrado, se classifica para a Copa Super 8 e termina 2023 invicto na Arena