Nazarezinho e São Francisco: Codevasf entrega caminhões basculantes para limpeza pública

As Prefeituras de Nazarezinho e São Francisco, Sertão da Paraíba, foram contempladas com veículos destinados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a realização de serviços de limpeza urbana e recuperação de estradas da zona rural. Além dos dois municípios localizados na região de Sousa, mais 19 situados no interior do estado também foram beneficiados. Confira abaixo a relação completa!

Em São Francisco, o caminhão basculante será entregue à população no próximo dia 28, segundo informou o prefeito Gerôncio Júnior (Republicanos). Lamark Vale, Secretário de Administração de Nazarezinho, disse que a solenidade de entrega da caçamba será nesta quinta-feira (21). Os dois foram ouvidos pelo Blog do Levi nesta tarde.

Leia mais: Corrupção: Fábio Tyrone é condenado a 4 anos e sete meses de prisão; prefeito teria desviado R$ 72 mil para suas empresas

De acordo com a Codevasf, cerca de R$ 11,1 milhões foram investidos pela companhia na aquisição de veículos para atender municípios paraibanos. A Superintendência Regional no estado totaliza 22 itens, entre caminhões compactadores de lixo, carros-pipas, caçambas e outros itens, que serão entregues até o final do ano. Os recursos envolvidos na ação são oriundos do Orçamento Geral da União, incluindo emendas parlamentares e orçamento discricionário do próprio órgão.

Municípios contemplados

Alagoa Grande, Bonito de Santa Fé, Cacimbas, Cacimba de Dentro, Casserengue, Conceição, Coremas, Desterro, Itaporanga, Juru, Logradouro, Nazarezinho, Patos, Pocinhos, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São Francisco e Tenório.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf na Paraíba, a entrega dos veículos promove mais desenvolvimento, proporcionando à comunidade uma série de benefícios.

“São veículos que trazem impacto positivo na população, como os caminhões compactadores de lixo, que reforçam o sistema de coleta de lixo e melhoram a qualidade de vida das pessoas, e os carros-pipas, que promovem mais segurança hídrica em áreas que sofrem com a escassez de água. São benefícios como esses que reforçam a importância da nossa atuação por meio da aquisição e entrega desse tipo de equipamento”, ressalta Irlen Guimarães.

Além de caminhões compactadores de lixo, com capacidade de 6m³ de compressão, e dos carros-pipas, com capacidade de armazenamento entre 6, 9 e 12 mil litros, foram repassados também pela Codevasf outros veículos como, caminhões toco basculante e de carroceria de madeira e caminhão com baú frigorífico, que são utilizados no apoio a atividades produtivas.

Leia também:

VÍDEO! Ao revelar bastidores do governo Bolsonaro, ex-ministro Marcelo Queiroga nega existência do “gabinete do ódio”

VÍDEO! Duas pessoas de Santa Cruz morrem após colisão entre moto e caminhão na cidade de Alexandria

Na mira do Ministério Público: prefeito de São João do Rio do Peixe terá de realocar servidores que estão fora da função

Com informações de Codevasf