Casa de Apoio das Prefeituras de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz será inaugurada em João Pessoa

As Prefeituras dos municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, Sertão da Paraíba, inaugurarão nesta segunda-feira (26) a Casa de Apoio Intermunicipal Virgínia Morais de Oliveira. Os prefeitos João Neto (PL – Aparecida), Gerôncio Junior (Podemos – São Francisco) e Paulo César (PL – Santa Cruz) confirmaram que o evento ocorrerá às 14h na rua Carmelo Rufino, 333, Bairro Jaguaribe, em João Pessoa.

Os três gestores estiveram reunidos no último mês de abril quando iniciaram as discussões sobre a parceria, onde na ocasião assinaram o Termo de Cooperação Mútua. Segundo eles, a Casa de Apoio tem a finalidade de acolher pacientes e acompanhantes durante tratamento de saúde.

Leia mais: Sousa atinge a marca de 140 óbitos causados pela Covid-19; quatro pacientes estão na UTI

A iniciativa é inédita entre os municípios polarizados pela região de Sousa.

“A importância deste projeto é bem maior do que uma edificação, pois visa facilitar o acesso das pessoas de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz quando forem à Capital com a necessidade de exames e tratamentos de especialidade médica não disponibilizados no Sertão. Com a Casa de Apoio, essas e outras situações irão melhorar a vida daqueles que buscam recorrentemente tratamento fora de seus domicílios”, disseram João Neto, Gerôncio Júnior e Paulo César.

Leia também:

Órfãos da Covid-19 receberão auxílio de R$ 500,00 por mês do Governo da Paraíba e de outros estados do Nordeste

VÍDEO! Defeito em válvulas causa grande desperdício de água no açude de São Gonçalo; “barragem não será comprometida”, diz DNOCS

Novo decreto amplia horário de bares, restaurantes e lanchonetes até meia noite na Paraíba