O tenente Araújo, do 12º Batalhão da Polícia Militar com sede em Catolé do Rocha, e a médica Érica Suassuna, do Hospital Emerentina Dantas, da cidade de Paulista, trouxeram detalhes sobre o acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (22) entre uma van e um trator do tipo retroescavadeira na rodovia estadual (PB-293) que liga os municípios de São Bento e Paulista, Sertão paraibano.
Com a colisão, dois alunos morreram: Letícia Almeida Monteiro, de 17 anos e a Yerik Silveira Mariz, de 11 anos. Ambos eram naturais do município de Pombal. O menino é filho de Julyana Cristina Silveira Soares, Secretária de Saúde da Prefeitura de Paulista. Confira o vídeo no final desta matéria!
O policial disse que o automóvel transportava entre 10 a 15 pessoas, a maioria estudantes que se deslocavam para suas residências. Já a máquina pesada estava parada na pista após ter apresentado problemas mecânicos.
“O trator estava parado e o motorista estava tentando sinalizar a pista com galhos”, completou Araújo.
A médica disse que na principal unidade hospitalar de Paulista foram atendidas cinco crianças com idade entre 13 e 17 anos, todas com ferimentos.
“As crianças estavam tensas; chorosas, uma delas tinha fraturas e muitas escoriações. Quatro delas seguiram para Pombal e infelizmente uma das que deram entrada conosco não resistiu aos ferimentos”, contou Érica.
Assista ao vídeo:
As entrevistas prestadas pelo oficial da PM e pela profissional em medicina foram concedidas ao repórter João Alencar, da rádio Liberdade FM de Pombal e da TV Diário do Sertão.
Leia também: