Sousa goleia Botafogo no Marizão e garante vaga na final do Campeonato Paraibano 2023

Amplamente superior em campo, o time do Sousa Esporte Clube venceu o Botafogo de João Pessoa por 5×1 na tarde deste domingo (26) pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paraibano 2023 e se classificou para as finais da competição. O jogo foi realizado no Estádio Marizão, que estava completamente lotado pela torcida.

No primeiro confronto desta fase, no último dia 18, o Botafogo havia derrotado o Sousa por 1×0 e jogava pelo empate nesta tarde, mas acabou sendo goleado.

Leia mais: VÍDEO! Ex-radialista é encontrado morto dentro de carro em açude após capotamento em Nazarezinho

Os gols do “Dinossauro do Sertão” foram marcados por Carlos Vitor (1), Marcelo Duarte (1), Daniel Costa (2) e Luiz Henrique (1). Já o “Belo da Capital” descontou com Eduardo Grasson.

Adversário da final

A decisão do Paraibano será contra o Treze, de Campina Grande, que derrotou o São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo pelo placar de 1×0 no Estádio Amigão também neste domingo. No primeiro jogo as equipes haviam empatado em 1×1.

A pedido do Botafogo, a partida foi apitada pelo árbitro principal Raphael Claus, que faz parte do quadro da FIFA e foi um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022. Claus foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 2) e Thayslane de Melo Costa (quarta árbtira) – que também fazem parte do quadro da Federação Internacional de Futebol. Atuou como árbitro assistente reserva Thiago Henrique Neto Correa Farinha, do quadro da CBF.

Leia também:

VÍDEO! Escola SESI no Sertão da PB é destaque nacional por desenvolver canudo da casca de banana

Zenildo Oliveira é condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a Marcondes Gadelha

Ex-vereador de Sousa e engenheiro são inocentados dos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos