Torcedores de Sousa e Botafogo são presos com drogas e munições antes do jogo pelo Paraibano 2023

Duas ocorrências de apreensão de drogas foram registradas na “Operação Campeonato Paraibano 2023” desencadeada neste domingo (26) pelo 14º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Sousa, Sertão do estado.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 8h quando PMs apreenderam com um torcedor da “Torcida Jovem” do Botafogo, de inicias de E.M.S., de 24 anos de idade, 12 munições calibre 28, uma porção de uma substância semelhante à maconha e dois recipientes usados para acondicionar cocaína.

A apreensão ocorreu na entrada da cidade de Sousa, local onde um forte aparato policial foi montado para realizar abordagens em dois ônibus que conduziam dezenas de torcedores do time da capital.

Leia mais: VÍDEO! Em evento da ABEEC, ex-jogador Sávio relembra jogos do Sousa contra o Flamengo e manda recado para a torcida

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 16h, em frente ao Estádio Marizão quando policiais militares que faziam o patrulhamento no local desconfiaram da atitude suspeita de um grupo de torcedores e ao realizar uma abordagem foram apreendidos 15 pinos contendo material similar à cocaína que estavam em poder de dois torcedores da equipe do Sousa, de iniciais H.S.V., 20 anos e S.S., de 37 anos de idade.

Em ambos os casos os torcedores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Sousa para as providências legais, juntamente com o material ilícito apreendido.

De acordo com o capitão Elton, comandante do policiamento na praça esportiva, o 14º BPM se preparou e fez um planejamento prévio para aplicação do policiamento da melhor forma possível, de modo que foi empregado um efetivo de 110 PMs e 25 viaturas do 14° BPM e das unidades especializadas do BOPE, Canil, Força Regional, Rotam, PPTRAN e Núcleo de Inteligência (NI).

“Tudo isso foi disponibilizado para que pudéssemos proporcionar o melhor em termos de segurança às equipes e delegações; à comissão de arbitragem e aos torcedores de modo geral, cumprindo assim nosso dever legal, e claro o Estatuto do Torcedor e das recomendações da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba”, destacou o oficial da PMPB.

Leia também:

Sousa goleia Botafogo no Marizão e garante vaga na final do Campeonato Paraibano 2023

VÍDEO! Escola SESI no Sertão da PB é destaque nacional por desenvolver canudo da casca de banana

Zenildo Oliveira é condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a Marcondes Gadelha

Ascom/14º BPM