Anderson Daronco apitará Sousa e Treze no Marizão; campeão paraibano receberá a taça Rei Pelé

Anderson Daronco será o árbitro de Sousa x Treze, neste sábado (08), jogo que apontará o campeão do Campeonato Paraibano 2023. A definição foi feita na tarde desta quinta-feira e divulgada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves.

O árbitro gaúcho de 42 anos faz parte do quadro de arbitragem da Fifa e é um dos principais árbitros brasileiros já há alguns anos. Ele terá como auxiliares Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS), com Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB) como quarto árbitro e Mattheus de Tcharles Rodrigues Marques (FPF-PB) como árbitro assistente reserva.

Taça Rei Pelé no Marizão

O campeão de 2023 receberá uma taça histórica. Será o troféu Rei Pelé. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, explicou a homenagem da entidade ao maior jogador de futebol de todos os tempos.

“Vamos fazer uma linda e justa homenagem ao nosso Rei Pelé. Será a taça Rei Pelé. Uma homenagem mais do que justa a quem tanto fez e contribuiu com o novo futebol”, disse a dirigente.

Leia mais: Poder Legislativo de Catolé do Rocha concede título de cidadania ao jornalista Heron Cid

A taça será entregue ao Sousa ou ao Treze, quando os dois clubes se enfrentarão no jogo de volta da decisão. No primeiro confronto, o Treze venceu por 2 a 1 e jogará pelo empate para ficar com o troféu.

Já o Sousa precisa vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para ser o campeão no tempo regulamentar. Uma vitória do Sousa por apenas um gol de diferença levará a decisão do título para os pênaltis.