Após grave acidente de moto, jovem sousense não resiste e morre em hospital de Campina Grande; família doa órgãos

Após três dias internado no Hospital de Emergência de Trauma em Campina Grande, o jovem José Luiz Figueiredo Lopes, de 20 anos de idade, não resistiu e faleceu neste domingo (31). O paciente havia sofrido um grave acidente de moto na última quinta-feira (28) no município de Sousa, Sertão da Paraíba.

“Zezé”, como era conhecido, residia no Bairro Areias em Sousa. De acordo com informações colhidas pelo Blog do Levi, no momento do acidente ele seguia por uma estrada vicinal em direção a sua residência quando em um trecho conhecido como “Oiticica da Mijada” perdeu o controle da moto e caiu. Com o impacto da queda ele sofreu traumatismo craniano.

José Luiz inicialmente foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa, mas em razão da gravidade dos ferimentos teve de ser transferido às pressas para o Trauma de Campina Grande.

Leia mais: VÍDEO! Bombeiros revelam detalhes de resgate de família que escapou de afogamento no teto do carro em Aparecida

As últimas homenagens ao jovem sousense estão sendo prestadas na Central de Velório São Francisco, localizada em frente ao Hospital Regional. A família informou que o sepultamento ocorrerá às 10h esta segunda-feira (01) no Cemitério São João Batista.

A família de Zezé autorizou a doação de órgãos. O coração foi doado para uma mulher de 36 anos e o fígado para um homem de 40 anos. As córneas passarão por avaliação no Banco de Olhos da Paraíba. Os rins estavam alterados, segundo exames, e não foi possível a realização do transplante.

Procedimento

De acordo com a Central Estadual de Transplantes, na Paraíba é possível doar coração, fígado, rins, córneas e medula. Após o óbito, a família do doador informa ao hospital o desejo de doar ou entra em contato com a Central de Transplantes. Os pacientes que necessitam receber um transplante são inscritos em uma lista de espera.

Leia também:

VÍDEO! Dona Lúcia fala sobre o caldo de mocotó do Zelão em SBC, família, morte por Covid-19 e as origens no Sertão da PB

Eleições 2024: candidata à reeleição, prefeita de Uiraúna deixa MDB e se filia ao PSB

Juíza acata alegação de ansiedade extrema e manda soltar veterinário acusado de descumprir medida protetiva em Sousa