Na segunda rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sousa, Sertão paraibano, realizadas pelo programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, o convidado desta quinta-feira (14) foi o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Helder Carvalho (PSB), aliado do prefeito Fábio Tyrone Braga (PSB).
Entre os diversos temas, Helder falou sobre a desistência do vice-prefeito Zenildo Oliveira (PTB) de ser o pré-candidato a prefeito pelo grupo governista. Quando anunciou a renúncia, Zenildo alegou que precisaria priorizar dedicação total as suas empresas.
Indagado, ainda, se será apenas uma ‘sombra’ do Fábio Tyrone caso seja eleito, Helder Carvalho respondeu:
“Eu jamais me prestaria a um papel desse, nem o prefeito Tyrone também. Eu prefiro voltar pra roça do que me sujeitar a uma situação dessa”.
Assista ao vídeo:
Ao comentar de forma mais detalhada sobre o vice-prefeito, Carvalho disse que não tem nenhum problema pessoal com o vice-prefeito e endossa a justificativa de Zenildo, pois, na avaliação dele, seria inviável fazer uma boa gestão pública sem ter condições de se dedicar totalmente ao município.
“Esse ramo é muito complexo, porque às vezes o físico para, mas a cabeça não para. Então, pensar e zelar por uma cidade exige muito disso, tem que ter comprometimento, não dá tempo de ter uma atividade paralela a essa questão toda, a não ser que você corra o risco de fazer uma péssima gestão”, opinou o entrevistado.
Em janeiro, Zenildo declarou em uma emissora de rádio que só vai definir seu futuro político no mês de abril. Naquela ocasião, o prefeito Fábio Tyrone, ao saber da declaração, disse que pretende manter diálogo com seu vice para manter a continuidade da aliança.
Na entrevista dessa quinta, Helder Carvalho falou que só resta agora aguardar a decisão de Zenildo, mas aproveitou para lembrar que votou no vice-prefeito duas vezes. Inclusive, nas eleições de 2016, contrariou a própria prima, Johanna Estrela, que na época também era cotada para ser vice de Tyrone.
“Vamos aguardar o tempo dele para saber seu posicionamento político. Mas eu votei duas vezes nele, acompanhando a orientação do meu grupo. O que eu posso lhe assegurar é isso. Eu acho que quem pode e vai responder isso daqui a pouquinho, já que 6 de abril está muito próximo, é o próprio Zenildo Oliveira”, arrematou Helder.
Confira a entrevista completa:
Leia também:
João Azevêdo e Célio da Usina assinam ordem de serviço de rodovia que liga Vieirópolis a Uiraúna