Vigilante sousense é assassinado a tiros após reagir a assalto em João Pessoa; criminoso também morreu

Uma tentativa de assalto ocorrida no início da noite desta terça-feira (20) deixou dois homens mortos e uma mulher ferida no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. O caso ocorreu em frente a um estabelecimento comercial localizado às margens da Perimetral Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, um casal que estava como cliente em uma padaria foi surpreendido por dois homens que tentaram realizar um assalto. O homem, que trabalhava como segurança particular é o sousense Luiz Henrique Dantas Pontes, de 28 anos de idade. Ele estava estava armado e reagiu à abordagem dos criminosos na tentativa de evitar o crime. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na região do abdômen, enquanto o outro conseguiu fugir.

Tanto o segurança quanto a mulher foram atingidos pelos disparos. Henrique Dantas veio a óbito no local, enquanto a mulher, de 31 anos, foi ferida com dois tiros nas nádegas e dois nas pernas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internada. Após um período de obsservação, ela deve ser transferida para o Ortotrauma, em Mangabeira.

O assaltante chegou a ser socorrido, mas, segundo o hospital, já estava morto quando deu entrada. Segundo o SAMU, no momento do socorro, o suspeito apresentava um quadro grave, que posteriormente evoluiu para óbito.

Leia mais: VÍDEO! Após audiência de custódia, justiça decreta prisão de mulher que causou morte de lutador de jiu-jitsu em Sousa

O velório e o sepultamento de Luiz Henrique ocorrerão na capital paraibana. Ele deixa uma filha de cinco anos de idade.

No momento do socorro às vítimas, houve uma reação de revolta da população quando o homem, apontado como assaltante, recebia atendimento. Eles alegavam que os socorristas deveriam dar prioridade à mulher.

Vale ressaltar que SAMU, assim como outras instituições de atendimento de urgência e emergência, segue o protocolo de classificação de risco e prioriza os atendimentos que representam risco iminente de morte.

As autoridades policiais estão investigando o caso para esclarecer os detalhes e identificar o suspeito que conseguiu fugir.

Leia também:

VÍDEO! “Tem essa lástima toda porque mancha a imagem da cidade”, diz Johanna sobre condenação de Tyrone por corrupção

VÍDEO! Veterinário diz que jacarés de São Gonçalo não atacam pessoas, mas podem causar desequilíbrio ambiental

VÍDEO! Johanna Estrela fala sobre pré-candidatura, Radamés, Hélder e condenação de Tyrone por corrupção

Com informações de Portal T5