VÍDEO! “Tem essa lástima toda porque mancha a imagem da cidade”, diz Johanna sobre condenação de Tyrone por corrupção

A ex-secretária de Ação Social do município de Sousa, Sertão da Paraíba, disse que condenação do atual prefeito Fábio Tyrone (PSB) pelo crime de corrupção “mancha a imagem de Sousa”.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Levi e ao Diário do Sertão, a advogada Johanna Estrela (PDT), que também já exerceu o mandato de vice-prefeita da “Cidade Sorriso“, destaca que a condenação é uma situação ‘lamentável’.

“Infelizmente tem essa lástima toda porque mancha a imagem da cidade. É lamentável que isso tenha acontecido, mas o que nós estamos buscando é um governo diferente, um governo que a população chegue junto, que ela esteja presente sendo atendida, sendo servida com o dinheiro público, porque o dinheiro público serve para isso”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia mais: VÍDEO! Lutador de jiu-jitsu morre e comerciante fica ferido após carro invadir espetinho em Sousa, Sertão da PB

Denunciado pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF/PB), Tyrone foi condenado a uma pena de quatro anos, sete meses e seis dias de reclusão por crime de corrupção passiva no âmbito de um processo que tramita na Justiça Federal da Paraíba (JFPB), oriundo da 8ª Vara Federal da comarca de Sousa.

“Tudo isso tem que ser gerido de forma correta com o dinheiro público. Eu acho que a finalidade do dinheiro, da verba que chega na prefeitura de Sousa deve ser essa, tem que ser essa. Então, é realmente uma notícia lamentável”, completou Johanna Estrela, que também preside o diretório municipal do PDT em Sousa.

O caso ficou conhecido como “Ação Assolan” pelo fato do gestor ter sido acusado de desviar dinheiro público do São João 2010, no valor de R$ 72.284,11 (setenta e dois mil, duzentos e oitenta e quatro reais e onze centavos), para as contas das suas empresas particulares com o fim de liquidar pagamentos de vários produtos, entre eles 200 caixas de esponjas de aço da marca Assolan.

Assista ao vídeo da entrevista completa:

Leia também:

VÍDEO! Veterinário diz que jacarés de São Gonçalo não atacam pessoas, mas podem causar desequilíbrio ambiental

VÍDEO! Johanna Estrela fala sobre pré-candidatura, Radamés, Hélder e condenação de Tyrone por corrupção

Prefeitura de Sousa é alvo de investigação por superfaturamento em contratação de banda de forró

Com informações de Diário do Sertão