João Azevêdo promove voo inaugural da Azul em Cajazeiras. “Estamos interligando o Alto Sertão com o mundo”

O governador João Azevêdo (PSB) participou, na manhã desta terça-feira (1°), do lançamento do voo inaugural entre Cajazeiras e Recife pela Azul Linhas Aéreas. Com o início das operações da companhia, Cajazeiras é o segundo município do Sertão paraibano a sair do isolamento aéreo — o primeiro foi Patos em agosto de 2021. A falta de estrutura de um voo comercial limitava, havia décadas, as condições de desenvolvimento do município conhecido por ter ensinado a Paraíba a ler, criando dificuldades a setores essenciais para a economia do Estado, entre eles o turismo.

A aeronave comercial da Azul pousou no Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira às 10h45, ocasião em que recebeu o batismo do Corpo de Bombeiros. Assim, Cajazeiras se tornou a segunda cidade do Sertão a contar com estrutura de transporte aéreo comercial. Em junho deste ano, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande, com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. A Azul opera, a partir de agora, em quatro municípios paraibanos — João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Durante a solenidade, o governador João Azevêdo destacou a satisfação por mais uma conquista do Governo do Estado em prol do desenvolvimento do Alto Sertão.

“Estamos celebrando um momento extremamente importante para o desenvolvimento, para o turismo de uma região. Nós estamos interligando o Alto Sertão com o mundo. A conexão que será feita Cajazeiras–Recife/Recife–Cajazeiras, inicialmente em três dias da semana, permitirá que a partir da capital pernambucana se tenha conexão com o mundo inteiro. Nós estamos muito felizes porque viabilizamos essa iniciativa juntamente com a Azul, e Cajazeiras volta a se conectar depois de 60 anos”, afirmou.

“A chegada do voo da Azul, verdadeiramente, permitirá uma série de investimentos no turismo pelo Governo do Estado no Alto Sertão paraibano e, aqui em Cajazeiras, fecha um ciclo promissor. O turista entra no Alto Sertão por Patos, onde desde agosto de 2021 conta com um voo da Azul, vai até Aguiar visitar o Telescópio Bingo que estamos construindo e sai por Cajazeiras. Isso movimentará uma cadeia enorme”, prosseguiu João Azevêdo, que foi homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras por ações que têm tornado possível o desenvolvimento do município e região.

Leia mais: Governador entrega mercado público em Vieirópolis, asfalto em Aparecida e mais obras em três cidades da região de Sousa

O gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo, ressaltou o sentimento de satisfação por mais esta parceria com  o Governo do Estado, resultado da articulação direta de João Azevêdo para ampliar o número de voos comerciais no Estado.

“Cajazeiras é a quarta cidade da Paraíba a contar com um voo regular da Azul. Em Campina Grande funcionou muito bem — tanto é que ampliamos nossas operações lá. Em Patos, começamos em agosto de 2021, já são dois anos de operação”, disse, elogiando a boa relação institucional do Governo do Estado com o Legislativo e citando nomes como o da senadora Daniella Ribeiro.

A solenidade do voo inaugural da Azul em Cajazeiras foi prestigiada, ainda, pelos auxiliares da gestão estadual Deusdete Queiroga (Infraestrutura) e Delano Tavares (Executivo da Setde), além de diversas lideranças políticas e empresariais da região.

Primeiros passageiros

A farmacêutica Thamyllys Maciel estava entre os primeiros nove passageiros a embarcar no primeiro voo que vai conectar Cajazeiras com o mundo.

“Hoje é um dia muito gratificante. Antes, a gente tinha de ir por Juazeiro ou então por João Pessoa. Esse voo operando aqui em Cajazeiras vai trazer mais desenvolvimento para a cidade e também pessoal, já que vai estimular a gente a fazer intercâmbios, viagens para o exterior. É uma realização incrível”, concluiu.

Mais oportunidade para o Sertão

Com o início das operações da Azul em Cajazeiras, o município do Sertão paraibano passa a ser o segundo, depois de Patos, a se conectar com o mundo a partir do aeroporto de Recife, e entra para a história com mais possibilidade de desenvolvimento econômico, fortalecendo setores vitais para a economia paraibana, a exemplo do turismo.

Os voos serão realizados, inicialmente, com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 8h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15, ocasião em que o morador do Sertão paraibano poderá se conectar com vários destinos do Brasil e do mundo.

Leia também:

VÍDEO! Célio da Usina defende Thially para prefeito de Vieirópolis. “Estamos plantando a semente do amor”, revela pré-candidato

VÍDEO! Buega Gadelha fala pela primeira vez sobre a polêmica eleição da FIEP e anuncia construção da Escola SESI em Sousa

Eleições 2024: oposição mostra unidade, define três pré-candidatos e firma critérios para disputar Prefeitura de Marizópolis

SecomPB