VÍDEO! Buega Gadelha fala pela primeira vez sobre a polêmica eleição da FIEP e anuncia construção da Escola SESI em Sousa

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, falou pela primeira vez após a eleição que o manteve à frente da entidade para cumprir mais um mandato, de 2024 a 2027. Confira o vídeo no final desta matéria!

Cinco meses e meio após o pleito, Buega Gadelha “quebrou o silêncio” ao prestar entrevista nesta sexta-feira (28) ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, Sertão paraibano, sua terra natal.

“Realmente em fiquei calado com aquele objetivo de me defender com o sorriso, atacar com o silêncio e vencer com indiferença. Foi assim que nós fizemos a campanha, embora tenha sido absolutamente atacado; caluniosamente atacado, mas eu estou aqui de pé”, disse.

Leia mais: VÍDEO! “Pés de barro”: ex-assessora diz à PF que recebeu ordem de Wilson Santiago para buscar R$ 30 mil em hotel. Deputado nega

O pleito que reelegeu o industrial para a direção da instituição ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, contou com a presença de 25 delegados-representantes dos principais setores industriais do estado. A nova diretoria foi eleita por 14 votos a 10.

Escola SESI será construída em Sousa

Além de se referir a “polêmica” eleição da FIEP, a qual foi parar nos tribunais a partir de denúncias julgadas improcedentes contra o atual presidente, Gadelha também comentou sobre o presente momento econômico brasileiro; perspectivas de crescimento da economia, potencialidade das energias renováveis; parceiras com o Sebrae e com o Governo do Estado; atividades das unidades do SESI, SENAI e SESC em Sousa; e o anúncio da construção da Escola SESI na cidade de Sousa, cujo projeto está em fase de elaboração.

“Vai ser a escola de Sousa; uma escola grande, no estilo do SESI, colocada ali próximo ao campo de futebol e ligada por uma passarela para o SENAI”, explicou.

Assista ao vídeo:

Saiba mais sobre Buega Gadelha

Nascido no município de Sousa, o industrial veio para Campina Grande, onde montou uma empresa de óleos vegetais, acompanhando de perto o surgimento da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, e, em 1995, foi eleito pela primeira vez como presidente da instituição.

Buega se dedicou ao movimento patronal sindical e hoje é também presidente do Sindicato de Óleos Vegetais da Paraíba. A experiência à frente de instituições representantes do setor industrial paraibano lhe deu respaldo para ocupar cargos de relevância no estado e nacionalmente, como por exemplo, quando, em 2022, foi empossado como membro da Academia Paraibana de Engenharia, passando a ocupar a cadeira de número três na entidade.

Ainda registra em seu currículo o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PB, diretor financeiro da Confederação Nacional da Indústria – CNI, conselheiro do SESI/SENAI do Departamento Nacional e, em 2018, foi eleito vice-presidente da CNI para a Região Nordeste. Também teve duas passagens pelo setor público como Secretário de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba e Secretário de Agricultura do Estado da Paraíba.

Leia também:

Eleições 2024: oposição mostra unidade, define três pré-candidatos e firma critérios para disputar Prefeitura de Marizópolis

FIEP/SENAI e Governo do Estado firmam parceria para ampliar oferta de cursos profissionalizantes na Paraíba

Sousa sedia evento do UNICEF que discute a Lei de escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência