Câmara de Vereadores aprova título de cidadão marizopolense para Júnior da Pesca

O Diretor de Políticas Públicas da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, foi agraciado com um título de cidadão de Marizópolis, Sertão paraibano. A propositura foi apresentada pelo vereador Miguel Neto Lins de Sousa (PP) e aprovada na sessão desta sexta-feira (02), à unanimidade de votos dos nove vereadores do Poder Legislativo.

“Júnior da Pesca” como é conhecido, é natural de Sousa e tem raízes familiares e de amizades em Marizópolis e no distrito de São Gonçalo. No segmento da pesca exerceu cargos nos ministérios da Pesca, Aquicultura, Agricultura, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Presidência da República. O homenageado também prestou serviços como Secretário Executivo da Pesca do Governo do Estado da Paraíba.

Leia mais: VÍDEO! Comoção e homenagens em Sousa marcam velório das quatro vítimas de acidente na BR-230

Ao longo dos últimos anos, Júnior da Pesca tem realizado ações na área de assistência social em Marizópolis como a distribuição de peixes, frutas e verduras às pessoas mais carentes.

“Apenas no mês de abril deste ano, Júnior beneficiou mais de 200 famílias”, enfatizou Miguel Neto. E acrescentou: “as crianças também foram agraciadas com a doação de 500 (quinhentos) ovos da páscoa”.

Em sua justificativa, Miguel Lins ainda levou em conta os serviços desenvolvidos por Júnior da Pesca à frente da Secretaria de Pesca e Aquicultura de Marizópolis, sendo o primeiro titular da pasta no município e o fato de também ter exercido a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em Sousa, durante a gestão do ex-prefeito André Gadelha (MDB).

A trajetória de Júnior no setor inclui as chefias de Serviço e de Divisão do Ministério da Pesca divisão. Mais tarde ele se tornou o Superintendente Federal do órgão, chegando inclusive assumindo as funções de Coordenador Geral de Controle da Presidência da República, Coordenador Geral de Controle Interno da Pesca e Coordenador de Pesca Continental no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Leia também:

Hospital HELP realiza primeira cirurgia pelo SUS; técnica adotada permite recuperação mais rápida

Bebê de três meses morre de Covid-19 em Sousa; pais contestam e Hospital Regional explica o caso

Passagens aéreas partindo de Cajazeiras custarão a partir de R$ 231; confira roteiros e demais valores