Ex-prefeito de Marizópolis tem contas rejeitadas. “Um descaso da gestão”, diz relator do TCE-PB

Em sessão realizada nesta quarta-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou o exercício financeiro do ano de 2020 da Prefeitura de Marizópolis, Sertão do estado. O Ministério Público de Contas havia emitido parecer contrário pela aprovação.

Os conselheiros analisaram a aplicação do montante de R$ 22.657.120,11 (vinte e dois milhões, seiscentos de cinquenta e sete mil, cento e vinte reais e onze centavos) manuseados pelo ex-prefeito José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB) e apontaram como motivação da rejeição das contas, a falta de repasses das contribuições providenciarias.

Leia mais: VÍDEO! Na festa dos 28 anos, prefeito homenageia ex-prefeita e anuncia estátua de Santa Ana em Vieirópolis

De acordo com o relator, Zé de Pedrinho deixou de repassar ao Instituto de Previdência Municipal de Marizópolis as contribuições previdenciárias do empregado. Os valores foram descontados dos contracheques funcionais e repassados apenas no montante de 15% em relação ao devido. O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho considerou o fato um descaso da gestão.

Da decisão, cabe recurso.

Favoráveis

Também nesta tarde foram aprovadas as contas municipais das Prefeituras de Riacho dos Cavalos, Paulista, Bom Jesus, Sumé, São João do Tigre e Areial, no exercício de 2020. Regulares igualmente foram julgadas as contas da vice-governadora do Estado, Ana Lígia Costa Feliciano, relativas a 2021.

Leia também:

Prefeito de Sousa nomeia 70 comissionados e convoca apenas três concursados. Confira os nomes!

Veneziano Vital discorda de pedido de impugnação do MP e apresenta certidão de quitação eleitoral

Jovem uiraunense morre em hospital de Sousa com sinais de trauma na cabeça; pai se torna suspeito

Com informações de Ascom/TCE-PB