Designada nova juíza para atuar na 15ª Vara da Justiça Federal em Sousa, Sertão da PB

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) ganha uma nova magistrada. A juíza federal substituta Luíza Carvalho Dantas Rêgo, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, foi promovida pelo critério de merecimento para o cargo de Juíza Federal da 15ª Vara da Justiça Federal em Sousa, Sertão da Paraíba, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF-5. O ato de promoção foi publicado no Diário Oficial Eletrônico Administrativo da Corte desta sexta-feira (31).

A decisão foi tomada na última quarta-feira (29) pelo Pleno do TRF-5, que deferiu pleitos de promoção pelos critérios de antiguidade e merecimento para cargos de Juiz Federal da Justiça Federal de 1º Grau da 5ª Região, de acordo com o Edital de Promoção de Juiz Federal Substituto nº 1/2023. A promoção da magistrada Luíza Carvalho Dantas Rêgo ocorreu em decorrência da remoção da juíza federal Liz Corrêa de Azevedo para a Seção Judiciária de Pernambuco.

Leia mais: De Natal para Sousa: anunciada nova juíza para compor a 8ª Vara Federal

A magistrada recebeu a aprovação de 22 desembargadores federais, entre eles a desembargadora federal Cibele Benevides, que elogiou o trabalho da juíza federal. A desembargadora ressaltou a participação da juíza em várias comissões na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, destacando sua experiência anterior na Paraíba, sua alta produtividade e sua excelente gestão de processos, não havendo nenhum processo em atraso.

A cerimônia de posse da nova juíza titular da Seção Judiciária da Paraíba será na próxima segunda-feira (03), às 11h, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife.

Atuação

Natural de Natal/RN, Luíza Carvalho Dantas Rêgo ingressou na Justiça Federal em 05/03/2015, na Seccional do Rio Grande do Norte. Em 16/11/2016, foi removida para a 10ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, em Campina Grande, onde judicou até 10/11/2021, quando retornou para a JFRN. Agora, de volta à JFPB, assumirá a titularidade da 15ª Vara Federal, o Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Sousa.

Leia também:

Ex-presidente da Câmara de Cajazeiras é preso por estupro contra menor de idade

VÍDEO! São Gonçalo sangra e irrigantes das Várzeas de Sousa pedem fechamento das comportas de Boqueirão

Adolescente de 13 anos é atingido com golpe de faca desferido por colega dentro de escola na cidade de Sousa