VÍDEO! Advogada acha que há outras vítimas do idoso suspeito de abusar influenciadora dentro de ônibus da Guanabara no Sertão

A advogada Dayane Carvalho falou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (13) sobre as denúncias de abuso supostamente cometido por um homem de 69 anos de idade contra a influenciadora digital Thalita Renea no interior de um ônibus da empresa Guanabara durante viagem para João Pessoa na madrugada da última segunda-feira, dia 10. Confira o vídeo mais adiante nesta matéria!

A defensora jurídica afirmou em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, que apesar das poucas informações, sabe-se apenas que o suspeito é natural do município de Juazeiro do Norte, interior do estado do Ceará.

“Nós estamos montando uma campanha, pois nós sabemos que uma pessoa que pratica um determinado crime desse nível; dessa gravidade, com certeza tem outras vítimas por aí, outras mulheres que se calaram, como ele pediu pra Thalita de calar, e nós já estamos investigando pra que apareçam outras vítimas e independente de qualquer coisa acerca de seus antecedentes a justiça será feita e ele não será isento de todo mal que ele causou na vida de Thalita”, disse a especialista em direito penal.

Falhas da empresa Guanabara

Dayane Carvalho apontou falhas e criticou a forma como a empresa de transporte reagiu ao fato, dando ênfase a uma simples nota de esclarecimento. Segundo ela, a Guanabara deve no mínimo resguardar a integridade física e a segurança dos seus passageiros.

A advogada também apontou para a falta de apoio psicológico dado a sua cliente, que está bastante abalada com toda situação enfrentada.

“A empresa não ofereceu nenhum suporte psicológico, não ofereceu nada pra essa vítima. Então, há uma fragilidade imensa. Deveria ter orientações, segurança. Sequer eles quiseram fornecer as câmeras do interior do ônibus Guanabara”, pontuou.

Assista ao vídeo da Líder FM:

Entenda o caso

Na madrugada da última segunda-feira (10) um homem de 69 anos, residente no estado do Ceará, foi preso  suspeito de abusar sexualmente da influenciadora digital e empresária Thalita Renner, residente na cidade de Cajazeiras. De acordo com a vítima, que estava em uma poltrona ao lado do suspeito, ele teria se masturbado enquanto passava a mão no corpo dela no momento em que ela dormia. Thalita gravou um vídeo, onde afirma que o suspeito mandou ela ficar calada e que ele iria trocar de poltrona.

Leia mais: Sargento da Polícia Militar morre de infarto dentro de alojamento de batalhão em Sousa

Segundo o delegado Paulo Ênio, o veículo passava pela cidade de Condado, quando a jovem, que pertence as tradicionais famílias Cartaxo e Sá, da cidade de Sousa, se manifestou aos passageiros contando o que havia acontecido. Enquanto falava, ela também gravou um vídeo.

A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Patos. O suspeito foi autuado em flagrante, sem possibilidade de fiança, e foi liberado pela justiça após audiência de custódia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e trabalha com a hipótese, além da importunação sexual, também da prática de estupro, tendo em vista que ela estava dormindo, isto é, em situação de vulnerabilidade.

Assista ao vídeo da Polícia Civil:

Nota da empresa Guanabara

A Guanabara informa que ao tomar conhecimento do incidente de importunação sexual ocorrido em um de seus veículos, na Paraíba, o motorista chamou a polícia, que conduziu a vitima, o acusado e uma testemunha até a delegacia, onde o acusado foi detido. Em seguida, a Guanabara tomou as providências para que a vítima seguisse viagem em outro ônibus, numa classe superior. A Guanabara repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais, e nos solidarizamos integralmente com a vítima.

Leia também:

Justiça Federal anuncia novo juiz para a 8ª Vara de Sousa; comarcas de Patos e Monteiro também foram contempladas

VÍDEO! Em Sousa: governador defende reaproximação entre Tyrone e Estrela. “Eles precisam chegar a um denominador comum”

VIDEO! Idoso é preso por abuso sexual contra passageira de ônibus no Sertão; suspeito foi liberado após audiência