O Sousa Esporte Clube e o Botafogo Futebol Clube empataram em 1 x 1 no tempo normal do segundo jogo da final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024. A decisão foi para os pênaltis e ao final das cobranças a equipe sertaneja tornou-se campeã após 15 anos.
O primeiro gol da grande final realizada neste sábado (13) no Estádio Almeidão em João Pessoa foi marcado aos 6 minutos do segundo tempo pelo jogador Diego Ceará para o Dinossauro do Sertão após jogada individual. O empate do Belo da Capital veio aos 39 minutos do segundo tempo com um chute forte do jogador Bruno Leite.
Com a vitória nas penalidades por 4 x 3, o Sousa tornou-se campeão do Campeonato Paraibano de Futebol pela terceira vez desde a sua fundação em 1991. Os títulos anteriores foram conquistados em 1994 e 2009.
No primeiro jogo da final realizado no Estádio Marizão em Sousa, Sertão da Paraíba, no último sábado (06) as duas equipes haviam empatado em 0 x 0.
O gol do Sousa
Diego Ceará fez boa jogada individual após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 do Dinosauro tentou tocar para Reinaldo, a bola foi desviada de forma parcial pela defesa, mas voltou para o artilheiro, que acertou as redes do goleiro Dalton.
O gol do Botafogo
Bruno Leite recebeu bola na entrada da grande área e, mesmo marcado, o camisa 10 do Belo encheu o pé para deixar tudo igual no estádio palco da final.
Leia também:
Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e do PSD em Marizópolis
Fotos: Luciano Soares