O prefeito do município de Sousa, Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone Braga (PSB), condenado a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, inicialmente em regime aberto, pelo caso das agressões físicas cometidas contra a advogada Myriam Benevides Gadelha, época em que os dois eram namorados, será julgado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta terça-feira, dia 09.
O julgamento acontece após cinco anos e quatro meses do crime registrado no dia 7 de dezembro de 2018.
Leia mais: VÍDEO! Preso suspeito de matar ex-companheira em posto de combustíveis no Sertão da Paraíba
Fábio Tyrone foi condenado em primeira instância, no entanto, a advogada apelou pedindo o aumento da pena, em razão do réu ter incorrido na Lei Maria da Penha em outras ocasiões, conforme citado pela Defesa. O prefeito de Sousa também apelou ao alegar legítima defesa e pede a redução da pena.
O advogado Lafayette Gadelha, irmão de Myriam, disse que além do caso contra sua irmã, Fábio Tyrone responde processo por ter batido em sua ex-esposa, a promotora de justiça Ângela Cruz, envolvimentos em uma confusão com um hóspede na Praia de Canoa Quebrada, no estado do Ceará, e com uma mulher no interior de um bar no Distrito Federal, este último em 2021.
Leia também:
Fábio Tyrone nomeia a esposa para o comando da Secretaria de Assistência Social de Sousa