Justiça Eleitoral recebe pedidos dos registros das candidaturas de Leonardo Gadelha e Lindolfo Pires

O sistema de divulgação de candidaturas e contas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou nesta segunda-feira (08) os pedidos protocolados pelos sousenses Leonardo Gadelha (PSC) e Lindolfo Pires (PP) para disputarem vagas de deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

Também consta no sistema os pedidos de outros candidatos do PSC e do PP como Jane Panta, Doutora Paula, Galego de Souza, João Paulo, Romero Rodrigues, Ruy Carneiro, Aguinaldo Ribeiro, Major Neto, Pâmela Bório, Patrick Dorneles, Mersinho Lucena, entre outros.

Até o momento, o TRE-PB recebeu 46 pedidos de registros de candidatura a deputado estadual do PP e do União Brasil, 40 pedidos para o cargo de deputado federal dos partidos PSC, União Brasil, PP e Unidade Popular. Dos candidatos ao Governo do Estado e vice-governador apenas os pedidos das candidaturas de Antônio Nascimento e Alice Maciel, ambos do PSTU.

Todas as candidaturas aguardam julgamento da Corte eleitoral.

Leia mais: VÍDEO! Vingança pode ter sido o motivo da tentativa de homicídio contra comerciante sousense, diz delegado

Leonardo de Melo Gadelha tem 47 anos de idade e está disputando a sua sétima eleição. No ano 2000 se tornou vice-prefeito de Sousa, Sertão paraibano. Léo Gadelha também disputou mandados de prefeito, deputado estadual, deputado federal e vice-presidente da República.

Lindolfo Pires Neto tem 59 anos de idade e tenta o oitavo mandato de deputado estadual. Além de atuar no legislativo representando o município de Sousa, Pires Neto ocupou cargos de secretarias do Governo do Estado e também disputou o cargo de prefeito de Sousa em 2012.

Leia também:

Em Sousa: Heron Cid visita feira livre e comerciantes relatam dificuldades para obter financiamento

Eleições 2022: Doutor Zé Célio é o primeiro candidato de Sousa a pedir registro ao TRE

Opera Paraíba: paciente de 32 anos passa por cirurgia bariátrica inédita em hospital público do Estado